Os gols da vitória por 2 x 1 foram anotados pelo zagueiro Diego Ivo e pelo meio-campista Nikão
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O duelo de cearenses neste Campeonato Brasileiro Série B 2014 foi emocionante. Após abrir 2 x 0 ainda no primeiro tempo, o Vozão viu o Icasa diminuir nos minutos finais, no entanto, conseguiu segurar a vitória e reassumiu a liderança da competição nacional. O jogo desta tarde aconteceu na Arena Castelão e os gols da vitória por 2 x 1 foram anotados por Diego Ivo e Nikão.

O primeiro tempo começou com o Vozão pressionando e mostrando poder ofensivo. Aos cinco minutos, Samuel Xavier deu bom passe para Nikão, que limpou a marcação e chutou rasteiro. O goleiro do Icasa defendeu. Dois minutos depois, Magno Alves arriscou de fora da área e mandou por cima.

As redes da Arena Castelão só balançaram aos 15 minutos, quando Diego Ivo aproveitou rebote na área e cabeceou colocado, acertando o canto direito de Fábio, que nada pôde fazer. Quando o torcedor ainda comemorava, Samuel Xavier foi à linha de fundo e cruzou na medida para Nikão empurrar, de carrinho, para o gol.

Com o 2 x 0 no placar, o Mais Querido ficou mais tranquilo e diminui o ritmo. Sem criatividade, o Icasa pouco assustou. Com 28 minutos, Magno Alves cruzou para Bill, que tentou de cabeça, mas viu a zaga adversária afastar. Três minutos depois, Eduardo chutou de fora da área, mas Fábio defendeu.

Aos 33 minutos, Nikão fez ótima jogada e tocou para Bill, que tentou passar pelo goleiro, mas foi desarmado. A primeira finalização do Icasa só aconteceu nos acréscimos, mas o chute de Alan Mineiro passou por cima, deixando o placar em 2 x 0 para o Vozão.

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. O Vozão tentava aproveitar os contra-ataques, enquanto o Icasa buscava diminuir a vantagem do Alvinegro. Com cinco minutos, Jaílson fez boa defesa, após cabeçada de Jonatan Lima. Na resposta, Eduardo chutou rasteiro, mas mandou pelo lado esquerdo do gol.

Sentindo dores, Samuel Xavier saiu para a entrada de Marcos e aos 22 minutos, após dar um bonito “chapéu” no adversário, Nikão foi derrubado na área, porém, a arbitragem nada marcou. Na sequência, o técnico Sérgio Soares apostou na velocidade de Lulinha e colocou o camisa 17 na vaga de Magno Alves.

Na última mudança, Bill saiu para a entrada de Lima e o Ceará seguiu melhor em campo. Aos 35 minutos, Eduardo encontrou Nikão bem posicionamento e tocou na medida para o camisa 10, que foi travado no momento da finalização. Depois disso, o Icasa conseguiu marcar. Após grande defesa de Jaílson, a bola sobrou para Gustavo, que chutou de primeira e fez.

Com o placar em 2 x 1, a equipe de Juazeiro do Norte/CE passou a pressionar e as bolas aéreas levaram perigo. Jaílson e toda a zaga tiveram muito trabalho, mas conseguiram manter a vitória suada. O resultado levou o Alvinegro aos 24 pontos na tabela, reassumindo a liderança da competição.

Agora, a equipe cearense volta aos trabalhos neste domingo, 20/07, em Porangabuçu. O treino de amanhã acontecerá a partir das 8 horas, quando o time vai iniciar os preparativos para encarar a Chapecoense, no jogo de volta da Copa do Brasil 2014.

Confira a ficha técnica da partida entre Ceará 2 x 1 Icasa: http://vozao.net/1tQ8tXW.