None

Hoje à tarde, o estádio Presidente Vargas (PV) recebeu a grande Final do Campeonato Cearense 2012. O jogo foi muito disputado e o Vozão saiu atrás no marcador, mas Felipe Azevedo marcou de pênalti, assumiu a artilharia isolada (16 gols) e comemorou o título.

O primeiro tempo começou com muita marcação, mas aos 15 minutos Mota fez grande lançamento para Apodi, que limpou a marcação e chutou fraco. Cinco minutos depois, Márcio Careca recebeu na área e chutou cruzado, mas mandou para fora.

O Vozão seguiu melhor em campo e aos 33 minutos quase abriu o placar. Mota tocou para Rogerinho, que lançou Felipe Azevedo na área. O atacante do Vovô finalizou, mas Rafinha afastou quase em cima da linha.

Os adversários só responderam nos minutos finais, quando Marielson e Kauê chutaram, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer duas boas defesas. Nos minutos finais, os dois times não se expuseram e o placar ficou no 0 x 0.

Na etapa final, o Vozão voltou com muito vigor e foi para cima. O meio0campista Rogerinho assustou duas vezes, em cobranças de falta. Aos 12 minutos, Romário, que entrou na vaga de Mota, recebeu grande passe de Felipe Azevedo, limpou a marcação, mas o goleiro João Carlos fez defesa sensacional.

O Vozão era melhor em campo, mas aos 16 minutos, Jaílson recebeu cruzamento de Rafinha e mandou para o gol, abrindo o placar no PV. Na sequência, Régis saiu para a entrada de Misael. Com oito minutos em campo, Misael fez linda jogada e tocou para Felipe Azevedo, que ficou cara-a-cara com o goleiro e viu o arqueiro do adversário defender.

Aos 28 minutos, Márcio Careca cruzou para Romário, que sofreu pênalti. Na cobrança, Felipe Azevedo mostrou o porquê de estar na artilharia da competição e finalizou com categoria, empatando o duelo no PV.
 
Cinco minutos depois do empate, Rogerinho fez linda jogada e finalizou, mas a bola bateu na trave. Aos 35, Misael recebeu lançamento, avançou no ataque e finalizou, mas o goleiro do Fortaleza fez grande defesa. Logo em seguida, Apodi chutou de fora da área e João Carlos fez grande defesa.

Nos minutos finais, o Ceará foi inteligente e administrou o resultado, se sagrando BICAMPEÃO CEARENSE – 2011/2012.