Foto: Michael Douglas/Ceará SC

Na Cidade Vozão, trabalho e foco serão as tônicas desta semana de atividades para as categorias de base do Ceará. Do Sub-13 ao Sub-20, todas as equipes jogarão nos próximos seis dias, a contar a partir da terça-feira (13). Serão jogos diários, com pelo menos uma equipe disputando partida em algumas competição importante. Dentre os compromissos, dois Clássicos-Rei abrilhantam a programação, sendo um deles Sub-17 e o outro Sub-20.

Contudo, quem joga primeiro será o Sub-14, comandado pelo técnico David Lopes. O elenco disputará a segunda rodada da Copinha Cearense Sub-15 contra o Estação. O jogo está marcado para esta terça-feira (13), na Cidade Vozão, a partir das 15h30. Na estreia o Alvinegro empatou em 1 a 1 contra o Juazeiro.

O jogo da quarta-feira (14) será o primeiro dos dois Clássicos desta agenda. Pela sétima rodada do Brasileiro Sub-17, o Ceará encara o Tricolor do Pici, às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte. As equipes encontram-se separadas por seis pontos na tabela. O adversário é o quarto colocado, enquanto o Vozão vem na oitava posição, a três rodadas do término da fase classificatória.

Outro Clássico-Rei será jogado na quinta-feira (15), mas desta vez entre as categorias Sub-20 das duas agremiações. No Estádio Presidente Vargas, os times disputam a quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense da divisão amadora. A bola rola a partir das 15h, com transmissão ao vivo da FCF TV. Fortaleza e Ceará são, respectivamente, primeiro e segundo lugares do grupo único classificado. Três pontos separam a equipe do técnico Marcos Valadares de seu próximo adversário.

A Copa Seromo Sub-14 dá as caras de novo, na sexta-feira (16), com jogos da segunda rodada para duas categorias do Mais Querido. Ambas na Cidade Vozão e à tarde, as partidas serão Ceará Sub-13 x Projeto Cauã Aires e Ceará Sub-14 x Estação. Os jogos são seguidos e sem pausa entre eles.

No sábado (17) joga o Sub-15 do professor Thiago Dantas pelo Campeonato Cearense da categoria. O time enfrenta o líder Estação e buscará tomar a dianteira da tabela. O time vem de uma goleada sobre o Aliança no último jogo. O Alvinegro tem o segundo melhor ataque da competição e segue invicto. A partida será no Estádio Franzé Moraes, casa do Time do Povo.

Encerrará o calendário, no domingo (18), mais uma rodada do Campeonato Cearense Sub-20 em menos de quatro dias. O adversário será o Juazeiro, que visita a Cidade Vozão bem cedo. A partir das 9h30 a bola rola. O time visitante é o quinto colocado e luta pela vaga na semifinal do Estadual.