Com direito a grande atuação e assistência, Ricardinho chega a 300 jogos pelo Ceará
Ceará Sporting Club

Com direito a grande atuação e assistência, Ricardinho chega a 300 jogos pelo Ceará

Camisa 8 foi, mais uma vez, decisivo para o Vozão

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Nascido em Rosário do Sul, cidade do interior do Rio Grande, Ricardo Dias Acosta tem um pedaço considerável de seu coração com raízes cearenses. Com uma rápida passagem em 2007, mas com a história construída a partir de 2013, Ricardinho se colocou neste domingo, 13/10, no seleto grupo dos atletas com mais de 300 jogos pelo Ceará Sporting Club.

E a atuação diante do Avaí foi digna do ídolo que o camisa 8 é. Em um jogo nervoso, onde não havia espaços para erros, Ricardinho foi o homem da segurança no meio campo, fazendo com que a bola percorresse os caminhos necessários para a vitória alvinegra.

Ainda no primeiro tempo, foi dele o cruzamento para que Tiago Alves acertasse a trave, em cabeçada. Também saiu dos pés de Ricardinho o passe para que Galhardo tocasse de cabeça, deixando o grito de gol entalado na garganta da torcida alvinegra. Se com os pés Ricardinho deixava os companheiros na cara do gol, com as mãos chamava a Nação Alvinegra tal qual o maestro do meio campo, regendo a massa nas arquibancadas. 

Acontece que o grande momento do jogo e de Ricardinho ainda estava por vir. Quando eram passados 44 minutos do segundo tempo, o camisa 8 foi para a cobrança de mais um escanteio e colocou a bola na medida para que Bergson se consagrasse. Vitória importante para o campeonato do Ceará e atuação digna de um dos maiores meias da história do Ceará.

Ricardinho fez valer as 300 vezes que entrou em campo vestindo preto e branco e carregando no peito o símbolo do Mais Querido e, mais uma vez, foi decisivo para a conquista de um grande resultado.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas