Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Após empatar fora de casa, diante da equipe do São Paulo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu uma coletiva e falou sobre o momento do Ceará no jogo e sobre o empate que somou seis pontos no certame. 

Em uma das respostas, Dorival falou sobre a sequência frenética de jogos do Vozão e do quanto o time busca manter o equilíbrio para fazer um bom jogo, mesmo com pouco tempo de recuperação. 

“Nós não perdemos a postura, mas nós estamos com baixa de uma partida para outra, além do período de recuperação ser muito curto. Nossa logística é muito diferente daquilo que acontece nas outras equipes e isso tem um peso. Estamos voltando de um jogo que acabou praticamente na madrugada de quinta-feira e, dois dias e meio depois, entramos em campo e jogamos o que jogamos. É um time guerreiros e que tem um equilíbrio e uma boa postura tática, isso nos levou ao alcance de alguns pontos que ainda não são ideais, mas que mostram o caminho”, comentou o professor.  

Após 11 dias fora de casa, conquistando dois empates no brasileirão e uma classificação na CONMEBOL Sudamericana, o professor explica que o principal fator que eleva o grupo nesse momento é a valorização de cada detalhe positivo.

“O principal fator que tem nos movimentado são esses pontos conquistados, a valorização de cada ponto, cada momento, cada entrega que os jogadores estão tendo. Esse ponto tem sido muito trabalhado. Buscamos sempre encontrar uma igualdade com as equipes maduras, técnicas e muito qualificadas. Eu só tenho que reconhecer, enaltecer, valorizar e continuar motivando a equipe porque nós estamos no caminho” finalizou.  

Para conferir esses e outros detalhes do que Dorival Júnior falou em sua entrevista pós-jogo, acesse youtube.com/vozaotv. 

Departamento de Comunicação / CSC