Anunciado na tarde de ontem, o meio-campista Felipe já foi relacionado para o jogo de amanhã
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Depois do último treino de preparação para o compromisso diante do Santa Cruz, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2016 (partida de ida), alguns atletas e o técnico interino conversaram com a imprensa e falaram sobre suas expectativas para o jogo fora de casa.

Veja abaixo citações importantes do técnico Cristian de Souza e dos atletas Assisinho, Felipe e Fernandinho:

Cristian de Souza
“O que eu quero, enquanto treinador das equipes em que eu trabalho, é intensidade. Desde ontem eu tenho colocado para os jogadores que a gente precisa ser intenso, tanto estando com a bola ou sem ela. Precisamos pressionar o adversário, mas quando a bola estiver conosco o time precisa ser mais agressivo, chegar mais ao fundo, finalizar mais... Não é em um ou dois dias que a gente consegue criar um hábito e essa nem é a ideia, mas precisamos trabalhar aquilo que a gente pode levar para dentro de campo. Estudamos o Santa Cruz e temos informações importantes, então é preciso neutralizar as jogadas principais e ao mesmo tempo saber a hora de incomodar o adversário. A gente sabe que o gol feito na casa do adversário pesa bastante e a cultura desse time é ofensiva... A gente vai pra lá com cuidados defensivos, mas sabendo que um gol fora aumenta as dificuldades lá”.

Assisinho
“Estou bem confiante e bem preparado para esse jogo. Tudo o que vem acontecendo é fruto do meu esforço desde o começo do ano e agora é hora de fazer um bom trabalho contra o Santa Cruz. Com todo respeito à equipe deles, mas a gente sabe que o Ceará tem qualidade para voltar com um bom resultado de lá (Recife/PE). A gente acompanhou o bom trabalho do Cristian (de Souza) na Copa São Paulo, com o time Sub-20, e a grupo vai comprar a ideia dele e fazer um bom jogo lá para buscar a classificação. Agora é mata-mata, um jogo de 180 minutos, mas esse jogo fora de casa ainda não decide nada... O que vai decidir mesmo é o de domingo, aqui na nossa casa, porém esse primeiro jogo é fundamental também”.

Felipe
“Um clube como o Ceará, que tem um calendário grande, tem que saber dividir sua cabeça nos campeonatos e focar nos jogos. Todo mundo está acostumado com isso e o grupo está com o pensamento voltado para esse jogo das quartas de final. Temos objetivos importantes pela frente e eu quero ajudar. Se eu estou indo pra esse jogo é porque o professor sabe que pode contar comigo, seja dois, cinco, dez ou até 45 minutos. A visibilidade da Copa do Nordeste é muito grande e todos sabem da importância da competição para os clubes e para os jogadores”.

Fernandinho
“A gente não está em um momento bom no campeonato regional, mas a nossa equipe está mostrando qualidade, criando chances de gol, mas falta melhorar o aproveitamento... A Copa do Nordeste é muito importante para nós e Ceará e Santa Cruz sabem da grandeza da competição, então precisamos jogar de forma intensa para tentar surpreender o adversário. Nossa equipe não sabe jogar atrás, só marcando... Todo mundo está ciente do que fazer e o grupo está tranquilo pra voltar de Recife/PE com um bom resultado”.

Rafael Barros
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]