None

Fora da elite do futebol brasileiro por 16 anos, o Ceará Sporting Club investiu bastante na infra-estrutura do clube para o seu retorno em 2010. Dando mais uma prova do seu grande amor pelo Vozão, os torcedores alvinegros foram os principais responsáveis pelas evoluções.

Por meio do projeto Ceará Unido, baseado no Ceará 2000 (programa semelhante), cerca de 30 apaixonados pelo Vozão investiram na estrutura do clube. Já em 2008, com as redes sociais como ferramenta de encontro, a iniciativa ganhou vida.

“A grande obra foi conseguir reunir os torcedores. Só no lançamento do Ceará Unido foram mais de mil pessoas presentes. Esta união é fundamental” revelou Luis Carlos Lisboa, um dos idealizadores do projeto do Ceará.

Uma das primeiras provas da evolução no time cearense se deu com a sala de musculação do clube, onde houve a modernização dos equipamentos, buscando capacitar ainda mais os jogadores. As arrecadações e viabilizações das verbas vieram com a doações e vendas de materiais produzidos pelo Ceará Unido, como: camisas, bonés, chaveiros, entre outros.
 
Para mostrar que diretoria e projeto andam lado a lado, as decisões relacionadas às necessidades mais importantes dentro do clube são discutidas em comum acordo.

“Temos muito contato com o Danilo Ferreira (diretor de comunicação e relações-públicas) e, como ele fez parte da campanha, fica um pouco mais fácil. Tudo é muito transparente. As necessidades mais urgentes se tornam principais”, explicou Luis Carlos.

Confira agora um pouco mais das realizações do projeto Ceará Unido:

Academia
Melhorias na sala de musculação, que serve aos atletas profissionais e de categoria de base do clube.

Consultório de odontologia
Cadeira odontológica e instrumentos foram adquiridos.

Hotel
Cerca de R$ 30 mil foram doados para a ajudar na construção das dependências, voltadas para os funcionários.

Alojamento
Um piso novo foi colocado nas dependências do local reservado para atletas das categorias de base.