Referência no Nordeste, Cidade Vozão é destaque na formação de atletas
Ceará Sporting Club

Referência no Nordeste, Cidade Vozão é destaque na formação de atletas

Adquirido em 2013, equipamento abriga 5 equipes das categorias de base do Ceará

(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

A Cidade Vozão, hoje, parte do complexo esportivo do Ceará Sporting Club, é o maior e mais bem equipado centro de treinamento do Estado do Ceará. Adquirido em junho de 2013, o equipamento, hoje, abriga todas as equipes de futebol da base do Alvinegro. Os times Sub-11, 13, 15, 17 e 20 treinam diariamente no espaço exclusivamente dedicado ao futebol de formação.    

Hoje, os mais de 160 jogadores em formação têm à disposição equipe composta por 3 fisiologistas, 2 preparadores físicos, 2 preparadores de goleiros, 5 treinadores, 3 auxiliares técnicos, 3 roupeiros, 2 médicos, 2 fisioterapeutas, psicólogo, assistente social, nutricionista, observador técnico e analista de desempenho.

Além do staff de futebol, o clube conta ainda com quatro cozinheiros, equipe de manutenção e zeladoria composta por 8 profissionais, porteiros e segurança. Uma estrutura de excelência completa para atender os jovens atletas do Vozão.

Além do corpo profissional, a infraestrutura é destaque no cenário de equipes de base no Brasil. Atualmente, a Cidade Vozão com quatro campos de medidas oficiais FIFA e outro com menor proporção para treinos físicos e para jogadores em transição.

No prédio principal de cerca de 1.600m², o clube aloja cerca de 58 atletas, todos em acomodações confortáveis, com ar condicionado e camas individuais. Para eles, são oferecidas todas as refeições e suplementação necessárias. Sandro Queiroz, gerente das categorias de base, lembra que o centro de treinamento passa por frequentes inspeções para manter todos os alvarás em dia.

"Trabalhamos para dar as melhores condições de segurança aos garotos que treinam conosco", garantiu. Além dos 14 quartos, o prédio comporta uma academia completa, piscina, auditório e sala de estar - estrutura suficiente para o lazer, estudo e trabalho dos alojados.

Tudo isso rendeu ao clube a renovação do certificado de Clube Formador emitido pela CBF, dessa vez na categoria A, a mais exigente delas. "A conquista coroa um projeto pioneiro no estado, uma conquista do clube em benefício da sociedade, na formação de jovens não só no âmbito profissional, mas também como cidadãos", enfatiza Armando Desessards, coordenador técnico de futebol.

Além das categorias de base, a Cidade Vozão recebe, eventualmente, treinos do time profissional. O CT de Itaitinga/CE é, também, referência fora do Ceará. Diversos clubes do Brasil usam do equipamento para treinos em suas passagens pelo estado.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas