(Foto: Thiago Eloi/CearaSC.com)

Mais um passo à frente com os projetos sociais. Dessa vez, o Ceará Sporting Club estará fazendo parte da Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019, que acontece de 21 a 28 de agosto em todo o Brasil. Por esse motivo, na próxima sexta-feira, 23/08, às 14h, receberemos a visita de 17 crianças da Associação Pequeno Cotolengo para conhecerem o Centro Cultural Ceará Sporting Club. A equipe do serviço social do Vozão, supervisionado pela assistente social do clube, Ana Cláudia Dias, em parceria com o historiador alvinegro, Thiago Eloi, são os responsáveis pela ação.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece anualmente, e vem abrindo o processo de inclusão e participação da sociedade, comunidade e das instituições nesse processo. Pensando nisso, o serviço social do Ceará convidou a Associação Pequeno Cotolengo, que é uma instituição referência e reconhecida por trabalhar a autonomia das pessoas que são assistidas, promovendo o bem estar dessas crianças e jovens, e buscando melhorar a qualidade de vida deles.

“Elas virão acompanhadas de vários profissionais da associação como fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, coordenadores e pedagogos, serão ao todo 10 profissionais acompanhando essas crianças aqui na sede do Clube. Eles ajudarão no acolhimento com os pequenos que conhecerão nosso Centro Cultural, a história do clube, sua origem, e também a sala de troféus do Vozão. Tudo isso é cultura e lazer; é trabalhar a inclusão e qualidade de vida dessas crianças”

Ana Cláudia fez questão de ressaltar a preparação e visão dos gestores alvinegros, que faz com que cada vez mais o Ceará venha alcançando o posto de maior clube do Nordeste.

“Se não fosse pela diretoria, o Presidente Robinson de Castro, que são profissionais preparados, nada disso estaria acontecendo. Estamos trabalhando com gestores qualificados e isso dá abertura para que vários projetos aconteçam dentro do Ceará; dessa forma, o clube pode assumir sua responsabilidade social e compromisso. E essa responsabilidade social é a inclusão, trazer a comunidade para o clube, é fazer a diferença na vida das pessoas que são atendidas”, disse Ana Cláudia sobre a visita das crianças.