(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo, 10/04, em partida inteiramente dominada pelo Mais Querido, o Ceará goleou o Uniclinic por 5 a 1. Rafael Costa (2x), Richardson (2x), Zezinho e Serginho marcaram para o Alvinegro. Mesmo com o placar elástico, o Alvinegro não conseguiu a classificação para as semifinais do certame. Isso porque o Guarany de Sobral, que venceu a partida contra o Maranguape e igualou-se com a pontuação alvinegra, terminou a 2ª fase com uma vitória a mais. Na outra partida, o Guarani de Juazeiro venceu o Fortaleza, na Arena Castelão.

O JOGO
A partida já começou com amplo domínio alvinegro. O Uniclinic, visivelmente marcando no setor de defesa, chamou o Ceará para seu campo. Aos 13 minutos, em cruzamento na área, Victor tocou com a mão na bola, quando tentava afastar o perigo. Pênalti para o Ceará. Rafael Costa chutou no canto direito, abrindo o placar. Com o gol, o Uniclinic se atirou com mais ênfase ao ataque e chegou ao empate. Aos 25’, Charles, tentando evitar escanteio, afastou errado para o meio da área alvinegra; Wanderley, livre de marcação, chutou uma bomba, sem chances para Éverson. O desempate partiu de bela jogada construída por Richardson. O volante invadiu a área, cortou para esquerda, mas foi derrubado por Victor. Mais um pênalti para o Ceará. Rafael Costa foi lá e fez. O zagueiro da Águia tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Fim de primeiro tempo: Uniclinic 1 x 2 Ceará.

O Ceará começou a segunda etapa decidido a matar a partida. Logo aos quatro minutos, depois de confusão na área, Zezinho acertou meio-voleio, aumentando o placar. Após o terceiro gol do Vovô, a partida ficou bastante morna; o Uniclinic, com um jogador a menos, praticamente abriu mão de atacar. O Ceará costurava pelas laterais, enquanto Assisinho e Rafael alternavam-se na flutuação do setor de ataque. Aos 21’, Roni deu lugar a Serginho; e, aos 29’, o técnico Cristian de Souza colocou Bill no lugar de Assisinho.

Com as mudanças, o Ceará ficou mais versátil, com novo fôlego ao ataque e melhor troca de passes nas ligações de meio de campo. Em uma dessas jogadas, Bill observou Serginho invadindo a área pela direita e tocou; com bom ângulo, o meia chutou cruzado, sem chances para o goleiro Alex. Já era 40’ da etapa complementar. Após quatro minutos, Bill deu nova assistência para gol. Tiago Cametá cruzou na área e o atacante só escorou de peito para Richardson estufar a rede do Uniclinic, dando números finais ao jogo. Final: Uniclinic 1 x 5 Ceará.

Agora, o Vovô volta as atenções para a Copa do Brasil. Depois de empatar em 2 x 2, contra o Resende, em Volta Redonda, o Ceará trouxe a vantagem para a partida de volta. A partida será realizada no dia 27/04 (quarta-feira), às 19h30, na Arena Castelão.

Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]