None

O Ceará Sporting Club apoia a Campanha Nacional do Desarmamento e, em parceria com a Federação Cearense de Futebol (FCF), a Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), além do Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência (MOVPAZ), vai trabalhar pelo desarmamento na capital cearense.

O lançamento oficial da campanha aconteceu nesta quinta-feira, 29/08, com a inauguração da Casa da Paz, e busca intensificar ações em favor de uma cultura de paz nos estádios. O Presidente Evandro Leitão compareceu ao evento e até simulou a entrega de uma arma, tendo a oportunidade de utilizar uma marreta para quebrar uma pistola. "O objetivo é diminuir a violência na nossa cidade e o Ceará não ficaria fora de uma ação como essa. O nosso apoio será total e o nosso torcedor precisa participar".

Diante do Palmeiras, em partida que será realizada no próximo sábado, 31/08, o time cearense entrará em campo com uma faixa contendo a frase: “POR UM MUNDO SEM ARMAS, SEM DROGAS, SEM VIOLÊNCIA E SEM RACISMO”, que também é o tema social da Copa do Mundo de 2014, além de realizar publicações nas redes sociais incentivando o desarmamento.

Nos jogos do Campeonato Cearense de 2014 não vai faltar incentivo para o torcedor a participar da campanha. Em Fortaleza/CE, o posto de entrega voluntária de armas ficará instalado na Casa da Paz, que vai se responsabilizar pela danificação da arma. Este processo será feito na presença do portador, com o objetivo de afastar qualquer possibilidade de reutilização.

Vale lembrar que a indenização oferecida na entrega das armas pode chegar ao valor de R$ 450,00, variando de acordo com a arma. Seguindo as exigências estabelecidas pela campanha, a ação mantém o sigilo da pessoa que realizar a entrega da arma.

Apoio: A iniciativa também conta com a parceria do Ministério da Justiça, da Polícia Federal, do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), além do apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará – através das Polícias Militar e Civil –, Prefeitura e Câmara Municipal de Fortaleza, dentre outras instituições.