Foto: Alexandre Schneider

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala dos profissionais envolvidos para a primeira partida na fase final da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (19), às 21h30, o Mais Querido recebe a equipe do Sport/PE pela final do maior campeonato regional do país.

Caio Max Augusto Vieira, 40 anos, será o árbitro principal do jogo, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa. Enquanto, Tarcísio Flores da Silva será o quarto árbitro. O quarteto pertence ao quadro de arbitragem da Federação Potiguar de Futebol (FNP). Na partida, o cearense José Moracy de Sousa e Silva terá a função de quinto árbitro.

Será a décima primeira partida do Mais Querido apitada pelo juiz norte-rio-grandense. A última vez foi na vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Sergipe/SE, pelas quartas de final da atual edição da Copa do Nordeste. Na temporada de 2023, Caio Max apitou sete partidas, apresentando 44 vezes o cartão amarelo e uma expulsão.

O confronto desta quarta-feira também contará com a utilização do árbitro de vídeo (VAR). José Ricardo Vasconcelos Laranjeira/AL será o responsável pela operação do VAR. Cleriston Clay Barreto Rios/SE será o assistente do VAR (AVAR) e Dênis da Silva Ribeiro Serafim/AL será o assistente dois do VAR (AVAR-2). O observador do VAR será Péricles Bassols Pegado Cortêz/RJ.

Departamento de Comunicação - CSC