Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

Na última terça-feira, 12/12, o presidente Robinson de Castro foi o representante do Ceará Sporting Club em uma palestra sobre gestão desportiva, que aconteceu no auditório do Conselho de Corretores de Imóveis (CRECI). O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Administração do Ceará e Conselho Regional de Contabilidade e reuniu os três principais clubes do estado (Ceará, Ferroviário e Fortaleza). No debate, os representantes dos times falaram um pouco da jornada percorrida, no ano de 2018, para alcançarem o sucesso na temporada.

No evento, foram apresentados as principais providências, que os clubes adotaram, no âmbito administrativo, financeiro e ações de marketing, que foram fundamentais no alcance dos objetivos. O presidente Robinson de Castro mostrou, através de slides apresentados em um telão, todo o caminho percorrido durante a temporada de 2018. O dirigente falou sobre a estrutura do clube, tanto na Cidade Vozão (CT) como em Porangabuçu. As reformas que trouxeram melhorias à instituição e aos atletas. E também, os planejamentos orçamentários que proporcionam ao Ceará Sporting Club uma entidade livre de dívidas.

"É importante esse tipo de evento que nos proporciona mostrar o que acontece além das quatro linhas. Hoje, eu pude apresentar toda uma gestão realizada dentro do Ceará Sporting Club. Não somos apenas um time de futebol, mas uma entidade esportiva, que tem equilíbrio fiscal, financeiro, capacidade de investimento e inteligência. Apresentei toda a responsablidade e estrutura de trabalho do clube. Tudo isso é o que acontece no dia a dia e que vai muito além dos 90 minutos", afirmou o presidente Robinson de Castro.