(Foto: Arquivo/CearaSC.com)

A categoria sub-17 do Mais Querido já tem adversário definido para sua estreia na temporada 2020. O primeiro compromisso do Ceará será no Campeonato Brasileiro, dia 11/03, contra o Athletico/PR, fora de casa.

O campeonato deste ano contará com 20 times. As equipes disputarão a primeira fase em formato de grupos, sendo dois grupos com 10 times cada. Por nove rodadas, os times se enfrentarão em jogo único. Os quatro melhores colocados de cada grupo vão às quartas de final.

A partir da fase eliminatória, os vencedores serão definidos em jogos de ida e volta. Em caso de empate no somatório de gols, a vaga fica para o time com melhor saldo. A disputa segue para os pênaltis, em caso de novo empate no segundo critério. Nas fases semi e final, o time com melhor campanha joga dentro de casa na partida da volta.

O Vozão terá como adversários na primeira fase, além do Athletico/PR, o Cruzeiro/MG, Flamengo/RJ, Fluminense/RJ, Goiás/GO, Internacional/RS, Santos/SP, São Paulo/SP e Vitória/BA. O Alvinegro é o único representante cearense no Campeonato Brasileiro Sub-17. Sport/PE e Bahia/BA, no grupo A, completam o quarteto de representantes nordestinos na competição.

Confira agenda completa do Ceará no Campeonato Brasileiro Sub-17 2020:
Athletico/PR x Ceará/CE (Quarta-feira, 11 de Março)
Ceará/CE x Flamengo/RJ (Quarta-feira, 18 de Março)
Cruzeiro/MG x Ceará/CE (Domingo, 22 de Março)
Fluminense/RJ x Ceará/CE (Quarta-feira, 25 de Março)
Ceará/CE x Santos/SP (Domingo, 19 de Abril)
Vitória/BA x Ceará/CE (Quarta-feira, 22 de Abril)
Ceará/CE x Goiás/GO (Quarta-feira, 29 de Abril)
São Paulo/SP x Ceará/CE (Quarta-feira, 6 de Maio)
Ceará/CE x Internacional/RS (Quarta-feira, 13 de Maio)

Todos os jogos aguardam definição de local e horário.

Departamento de Comunicação - CSC