(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Na manhã desta sexta-feira 01/12, no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, no bairro Dionísio Torres, foi realizado uma sessão solene para homenagear o Ceará Sporting Club pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2018. Em certo momento do discurso de abertura, o autor da cerimônia, deputado Fernando Hugo (PP), elogiou o Alvinegro de Porangabuçu. "Podemos considerar o Ceará como a primeira força do futebol cearense, pois possui a maior torcida do estado". Na ocasião, o parlamentar aproveitou também para parabenizar toda a diretoria do Clube e a torcida alvinegra.

“O Ceará sempre está jogando por títulos e, graças ao trabalho e esforço de todos, em 2017, conseguiu essa grande conquista. Agora, o nosso trabalho é fincar o Ceará na Primeira Divisão para nunca mais sair", revelou Raimundo Pinheiro, vice-presidente do Vovô. o Mandatário ainda avaliou a importância de jogos de grande expressão que acontecerão no cenário local na próxima temporada. "Os jogos acontecidos na nossa Capital movimentam a economia, e nosso estado não fica atrás de nenhum outro, tendo espaço para sediar qualquer tipo de jogo”, assegurou.

Na Solenidade, que durou aproximadamente 90 minutos, estiveram presentes diretores do Ceará Sporting Club, líderes de torcida, além dos torcedores alvinegros. Na ocasião, Raimundo Pinheiro recebeu uma placa comemorativa ratificando as felicitações pelo desempenho do Ceará no ano e pela ascensão do Mais Querido à Série A.