Ceará se reapresenta em Porangabuçu e inicia preparação para partida contra o Criciúma
Treinos

Ceará se reapresenta em Porangabuçu e inicia preparação para partida contra o Criciúma

Se vencer os catarinenses, Alvinegro estará matematicamente classificado à Série A de 2018

(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Depois da importantíssima vitória de 2 a 0 frente ao Paysandu, ontem, 14/11, na Arena Castelão, o elenco do Ceará retornou aos trabalhos em Porangabuçu, já na manhã desta quinta-feira, 15/11. De olho no Criciúma, adversário do próximo fim de semana, o Vovô precisa de mais dois pontos para a conquista do acesso à 1ª divisão sem depender de outros resultados. Contra o Tigre, o técnico Marcelo Chamusca não vai poder contar com o atacante Elton. Em contrapartida, Leandro Carvalho, que não jogou contra o Papão, volta ao time principal.

Como é unanimidade entre o elenco, Pedro Ken evita falar em acesso antecipado e minimiza a euforia. Para o meia, o ambiente de trabalho e o foco não podem mudar. Segundo ele, só assim, o Ceará conseguirá de fato o objetivo final. “Não tem jogo fácil. Hoje o futebol é muito equilibrado. Não só na Série B, mas em todos os outros campeonatos. Não adianta chegar lá e achar que vai ganhar fácil. Vai ser mais uma pedreira, uma partida complicada; e vamos ter que nos esforçar ao máximo para conseguir o resultado que tanto a gente quer”, declarou Ken.

Nesta quinta-feira, 16/11, o grupo alvinegro retorna ao Estádio Vovozão para último treino antes da viagem para Santa Catarina, que acontece no mesmo dia. O embarque da delegação alvinegra deve ocorrer por volta das 10h45 (horário cearense). Na sexta-feira, 17/11, véspera da partida, o time ainda realiza treino apronto no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, município distante 25 quilômetros de Criciúma.

Livre do rebaixamento e sem chances de entrar no G4 ao final da competição, o Tigre catarinense, com 47 pontos, é o 10º colocado. Nos últimos 5 jogos, venceu um jogo e perdeu outros dois. Após empate dentro de casa contra o Náutico, na última rodada, Beto Campos pediu desligamento do comando técnico do time.

Restando apenas duas rodadas para o fim da Segundona e dependendo só de si para assegurar permanência no G4 da competição, o Ceará precisa de dois pontos para a conquista do acesso à Série A de 2018 sem pensar em resultados de outros jogos. No sábado, 18/11, a bola rola no Estádio Heriberto Hulse, às 18h30 (horário cearense).

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas