None

O Ceará Sporting Club repudia o episódio de violência e vandalismo ocorrido na tarde do último domingo, 16/09, cometido por "torcedores" que se deslocavam para o estádio, onde apredrejaram uma das Lojas Oficiais do Vovô, situada na Av. Bezerra de Menezes, 500a - São Gerardo, danificando o estabelecimento.

A atitude tomada pelos vandalos travestidos de torcedores foi apenas mais um ato de vandalismo, afinal, esta não foi a primeira vez em que isso ocorreu, porém, o Ceará Sporting Club espera que tenha sido a última.

A instituição apoia a ação policial, a quem cabe zelar pela segurança pública em nosso estado, no entanto, o Vozão entende que é preciso discutir ações a serem adotadas por órgãos de segurança pública e todos os clubes de futebol do Estado, com o intuito de resolver este problema, que não está acontecendo apenas no Ceará, mas nacionalmente.

É importante que os clubes se comprometam a cumprir as obrigações firmadas junto ao Ministério Público (MP), uma vez que o Ceará tem sido parceiro do MP em todas as ações com efeitos moralizadores.

Torcedor deve ir ao estádio para torcer, apoiar e se divertir, diferente do que está sendo visto nas ruas da capital nas datas em que acontecem alguns jogos no Presidente Vargas.