Diretor Administrativo Raimundo Pinheiro (e) e Marciano (d) no campo do Estádio Vovozão
Wilton Hoots / Ceará SC

Na tarde dessa quarta-feira (31), o ex-centroavante Marciano esteve em visitação às dependências do CT do Ceará, em Porangabuçu. Recepcionado por Raimundo Pinheiro, o ex-atleta se disse surpreso com a estrutura de Carlos de Alencar Pinto. Pelo Vozão, Marciano, hoje com 72 anos, conquistou com a camisa alvinegra os títulos de 1975 e 1981. Em 105 jogos pelo Ceará, foram 85 gols – média incrível de 0,8 por partida.

“Estou abismado pelo o que estou vendo hoje. Ver essa estrutura que o Ceará hoje tem é um prazer inigualável. Nos anos que passei por aqui tivemos dificuldades. Hoje, as condições que o presidente e diretores dão para todos os trabalhadores que fazem parte do Ceará é uma coisa impressionante. Fico muito feliz de ver isso aqui”, comentou.

Nascido no dia 3 de janeiro de 1950, Marciano José da Silveira Filho teve passagem por mais de 18 clubes no Brasil. Flamengo, Internacional, Paysandu foram outras equipes por onde passou o ex-atleta. Atualmente, ele mora na Bahia e seu filho, Lucas Pinheiro Silveira, é o cônsul alvinegro da cidade de Paulo Afonso/BA.