O zagueiro Rafael Vaz vem fazendo bons jogos pelo Ceará e contra o ABC não comprometeu
None

Na noite desta quarta-feira, 06/02, o time do Ceará Sporting Club foi até o estádio Frasqueirão, localizado na cidade de Natal/RN, para enfrentar a equipe do ABC. O jogo começou disputado, mas os mandantes conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o ABC ampliou e venceu por 3 x 0. Mesmo com a derrota, o Vovô conseguiu a classificação à próxima fase, ocupando a segunda colocação do grupo A, com dez pontos ganhos.

O primeiro tempo começou com muita correria por parte das duas equipes, no entanto a produção ofensiva foi pequena. Aos sete minutos, Geovani cobrou falta, a bola passou por todo mundo, mas Lopes fez a defesa. Na sequência, o Vozão tentou puxar contra-ataques, mas não conseguiu levar perigo.

Aos 19 minutos, após dividida na área, dois atletas do Ceará são derrubados, porém, a arbitragem nada marca, com isso, Vinícius aproveita rebote e chuta forte, marcando o gol do ABC de Natal. Quatro minutos depois, o time cearense tentou o empate, mas a cobrança de falta de Geovani saiu pela linha de fundo.

Aos 38 minutos, Pingo teve grande chance de empatar. O camisa 7 recebeu no ataque e chutou rasteiro, no entanto, o goleiro Lopes fez grande defesa. Dois minutos depois, Geovani arriscou de longe, mas a bola passou por cima do travessão. Colocando pressão, o Ceará quase marcou aos 41 minutos, quando Magno Alves recebeu de Pingo e chutou, obrigando o goleiro Lopes a fazer grande defesa.

Aos 42 minutos, Ricardinho recebeu no ataque, saiu costurando a defesa adversária e chutou, porém, a bola passou por cima do gol. Na sequência, Geovani e Gerley tentaram criar boas jogadas no ataque, mas não tiveram êxito e o Vovô foi para o vestiário com a derrota parcial.

Para o segundo tempo, o técnico Ricardinho promoveu a estreia de Anselmo, que entrou na vaga de Geovani. O Alvinegro Cearense ficou mais ofensivo e aos quatro minutos, Magno Alves chutou de fora da área, mas Lopes salvou. Na sequência, Júnior Xuxa foi derrubado na área por Gerley. Na cobrança do pênalti, Rodrigo Silva fez 2 x 0.

Precisando do empate, o treinador do Ceará mandou a campo Cléo na vaga de Pingo e logo na sua primeira jogada, o atacante recebeu de Magno Alves e chutou, mas foi travado. Na sequência, Diogo Orlando tentou a jogada, mas não conseguiu finalizar. Aos 32 minutos, Rodrigo Silva arriscou de fora da área, ma bola desviou e entrou no canto direito de Fernando Henrique, deixando o placar em 3 x 0.

Nos minutos finais, o time do Vovô ainda tentou diminuir a vantagem do ABC. O atacante Gabriel, que entrou na vaga de Magno Alves, arriscou algumas jogadas pelo lado direito, mas o placar não sofreu alterações e a equipe cearense saiu de campo com a derrota. Mesmo perdendo para o time potiguar, o Vovô conseguiu a classificação para as quartas de final e se prepara para enfrentar o Vitória, primeiro colocado do grupo C.

A delegação do Ceará vai retornar à capital cearense nesta quinta-feira, 07/02, e a reapresentação geral acontecerá na próxima sexta-feira, 08/02, às 16 horas, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo de hoje, entre ABC 3 x 0 Ceará: http://vozao.net/ZFdEdo.