Ceará SC

O confronto entre Ceará e Botafogo/SP, adversário do Alvinegro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, será inédito em solo cearense. Os dois únicos duelos entre as equipes aconteceram longe dos domínios alvinegros, no estádio Santa Cruz, que adotou recentemente, por ingerência de um patrocinador, naming rights para Arena Nicnet Eurobike. 

O primeiro duelo contra os paulistas aconteceu em 20 de abril de 1978, ano que marcou o tetracampeonato alvinegro. O Ceará disputava a primeira divisão do Brasileiro. Em campo, vitória alvinegra por 2 a 1. Tiquinho e Miro (contra) garantiram o triunfo do Ceará em Ribeirão Preto. 

A segunda partida, também no estádio Santa Cruz, aconteceu no dia 31 de agosto de 2002; uma goleada de 6 a 1 do Vozão sobre o Botafogo/SP. Gilson Maratá, Souza Besourão, Gilmar e Mota (3x), marcaram para o Alvinegro.

Na próxima sexta-feira (07), Ceará e Botafogo/SP se enfrentam pela primeira vez em solo cearense. O jogo acontece na Arena Castelão, às 21h30, e é válido pela 16ª rodada da Série B. A venda de ingressos para a partida já acontece em todas as lojas oficiais do Clube.