Ceará monta time de futebol feminino em parceria com Associação Menina Olímpica
Futebol Feminino

Ceará monta time de futebol feminino em parceria com Associação Menina Olímpica

Projeto atende às exigências firmadas entre FIFA, Conmebol e CBF

(Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)

O Ceará firmou parceria para a montagem de equipe feminina de futebol profissional, sendo um dos poucos times do estado a possuir a modalidade. O projeto atende a requisitos firmados entre CBF, Conmebol e FIFA. O objetivo é incentivar a inclusão desta categoria e promover melhorias sequenciais para disputas de campeonatos regionais e nacionais.

O Alvinegro conta com a parceria da Associação Menina Olímpica, entidade que fomenta há mais de uma década a prática do futebol com mulheres de 8 a 25 anos. “O futebol feminino é um dos critérios da FIFA para participar das competições. A CBF inclui essas condições para participar das séries A e B. Assim sendo, temos que nos estruturar gradativamente para participar do campeonato estadual e regional”, esclareceu Raimundo Pinheiro, vice-presidente do Alvinegro.

Nessa quinta-feira, 05/07, as atletas do Ceará foram recepcionadas na sede do Clube e conheceram todas as instalações do Centro de Treinamento em Porangabuçu. No campo do Vovozão, o time já realizou o primeiro treinamento. Mesmo sem definição de datas para o início da competição, o Ceará já começa a preparação para as disputas.

À frente do time, o técnico Zé Maria exaltou a importância da parceria com o Alvinegro e falou como estão as expectativas para o Estadual. "Trabalho há oito anos com o futebol feminino e, hoje, nós estamos padronizados em termos de projetos. Nós temos iniciação e o auto rendimento, que no caso é a nossa parceria com o Ceará. Vamos fazer o máximo para honrar essa torcida alvinegra e trazer esse título do Cearense", afirmou o treinador

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas