(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O ano de 1969 estará para sempre na história gloriosa de títulos do Ceará. O time que tinha atletas do porte de Gildo, Ita, Majela, Carlindo e Chiclets, trouxe para Porangabuçu a taça regional da Copa Norte-Nordeste daquele ano. Em 2019 o clube comemora os 50 anos da conquista e lança um documentário em homenagem ao feito.

Idealizado por Pedro Mapurunga, Diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação do Ceará e Thiago Eloi historiador do clube, “Uma virada para a história: a conquista do Norte-Nordeste de 1969”: traz a história sendo contada por quem vivenciou o feito in loco. A produção cinematográfica, que foi dirigida e produzida por Israel Branco e Abreu Neto, contará com os relatos de ex-atletas, torcedores e radialistas.

O filme irá ajudar na construção da memória da torcida alvinegra com a conquista, é o que pensa Pedro Mapurunga, Diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação do Ceará. “O documentário irá mostrar o quão importante e emocionante foi essa conquista. O título ajudou a resgatar o sentimento alvinegro nos torcedores. Quem esteve presente no estádio naquele dia jamais esqueceu o feito da equipe e é isso que queremos passar para as outras gerações”, destaca Pedro Mapurunga.

O documentário terá cerca de 15 minutos de duração e será lançado nesta segunda-feira, 23/12, às 19h na Vozão TV, canal oficial do clube no Youtube, que além de transmitir as coletivas de imprensa ao vivo, também traz conteúdos exclusivos para o torcedor alvinegro.

Departamento de Comunicação - CSC