None

Na tarde de hoje, o Ceará recebeu o Palmeiras, no estádio Presidente Vargas (PV), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011.

O primeiro tempo foi muito bom e o time alvinegro conseguiu a vantagem por 2 x 0. Na etapa final, o Vozão seguiu melhor, mas o placar não sofreu alterações e o time cearense saiu de campo com os três pontos. Esta foi a primeira vitória do Vovô em casa, no Brasileirão Série A 2011.

O primeiro tempo foi favorável ao Vozão. O time alvinegro fez valer o mando de campo e partiu para o ataque logo nos minutos iniciais. Aos sete minutos, Washington recebeu bom cruzamento, subiu mais que a zaga adversária e marcou um belo gol de cabeça.

Após o gol, o Palmeiras tentou pressionar, mas o setor defensivo do Vozão esteve bem durante todo o primeiro tempo e conseguiu impedir as investidas do adversário. Aos 25 minutos, o time cearense quase marcou novamente. Boiadeiro dominou a bola pelo lado direito e soltou o pé, mas a finalização parou na trave do goleiro Marcos.

O goleiro Fernando Henrique foi exigido em alguns lances, mas esteve bem dentro de campo e viu o Ceará ampliar o resultado aos 45 minutos. Boiadeiro cruzou para a área e Vicente desviou para Thiago Humberto. O meia chegou chutando de primeira, para marcar mais um belo gol no estádio Presidente Vargas. Após o 2 x 0, a arbitragem assinalou o fim do primeiro tempo.

O Ceará voltou do intervalo com o mesmo ritmo do primeiro tempo e logo aos seis minutos, Thiago Humberto quase fez o terceiro gol alvinegro. O camisa 10 do Vovô arriscou chute de fora da área e viu a bola explodir no travessão, após leve desvio do goleiro Marcos. Osvaldo também assustou em várias jogadas de contra-ataque.

Perdendo por 2 x 0, o Palmeiras tentou pressionar com o atacante Kléber, mas o setor defensivo do Vozão esteve muito bem dentro de campo e não deixou o camisa 30 do Palmeiras assustar os alvinegros. Iarley, Diego Macedo e Geraldo entraram nas vagas de Thiago Humberto, Boiadeiro e Washington, respectivamente. Com novo fôlego, o Vozão seguiu controlando o jogo.

Aos 48 minutos, Osvaldo fez grande jogada individual e arriscou o chute, mas a bola bateu na trave. Este foi o último lance de perigo do jogo. Com a vitória, o Ceará chega aos sete pontos no Brasileirão 2011, ocupando a 14ª colocação na tabela.

Após garantir a primeira vitória no Brasileirão, dentro de casa, o Ceará agora vai a Curitiba tentar mais três pontos. Na próxima quinta-feira, 30/06, o Vozão encara o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela sétima rodada da competição.