Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

Quatro dias após vencer o Uniclinic por 6 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Estadual, o Ceará conseguiu feito igual novamente. Desta vez, a vitória foi pelo Nordestão, na Arena Castelão, diante do Salgueiro. Richardson, Felipe Azevedo, Arthur (2x), Ricardinho e Valdo marcaram para o decretaram a goleada do Vovô.

Com o resultado, o Ceará encerra a fase de grupos na liderança geral da Copa do Nordeste com a melhor campanha dos 16 clubes participantes. Empatado em número de pontos com Vitória e ABC, o Alvinegro é líder porque tem melhor saldo de gols. As disputas das quartas de final do regional só acontecerão em maio, no entanto, os sorteios dos confrontos acontecerão já na próxima semana, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Feliz pelo resultado elástico e o gol de voleio marcado hoje, o atacante Felipe Azevedo comentou, em coletiva de imprensa, sobre o confronto contra os pernambucanos. “Fico feliz por ter marcado em um jogo onde precisávamos do saldo de gols. Eu me cobro muito e torço para continuar ajudando o Ceará. A gente precisou ter calma e paciência, e, dessa forma, o resultado saiu. O professor Chamusca sempre diz para a gente competir sempre, independente do adversário e de quem estiver jogando. Espero que domingo a gente conquiste mais uma vitória. Dessa forma, a gente vai conquistar uma boa vantagem. No restante da semana, nós vamos pensar somente no Uniclinic para tentar confirmar nossa vaga para a grande final do Estadual”, revelou Azevedo

Agora, o Ceará retorna as atenções para o Estadual. O time do técnico Marcelo Chamusca enfrenta, em jogo de volta, o Uniclinic, no domingo, 01/04, na Arena Castelão. O Ceará quer vencer novamente a Águia para almejar vantagem para os jogos finais do certame local. A equipe que somar mais pontos nas semifinais terá o benefício de jogar a decisão por dois empates. Se os finalistas tiverem somado pontuação igual, o segundo critério será o saldo de gols. A reapresentação do grupo para treinos está marcada para a manhã dessa sexta-feira, 29/03, em Porangabuçu.

Confira ficha técnica completa de Ceará 6 x 0 Salgueiro: https://vozao.net/2Gs49dh