Foto: Michael Douglas

O Ceará estreou na Copa Seromo Sub-14, nesta sexta-feira, 02, dentro de casa. Com duas categorias distintas inscritas na mesma copa, sendo elas as categorias Sub-13 e a Sub-14, o time obteve duas vitórias e largaram na frente em busca de mais um título.

Na Cidade Vozão, o Ceará Sub-14 do técnico David Lopes enfrentou o Cruzeiro Sub-14 e venceu o jogo por 2 a 0, enquanto o Sub-13 do coach Rangel goleou o EJC/União pelo placar de 4 a 0. As partidas, ambas disputadas em dois tempos de 35 minutos, foram realizadas sem intervalos entre elas.

Contra o Cruzeiro, o Sub-14 fez uma partida convincente e marcou um gol em cada tempo. A primeira etapa do certame, porém, merecia um placar bem mais generoso, dadas as muitas oportunidades perdidas.

Valmir desperdiçou uma finalização logo no primeiro minuto. Em chute cruzado, da lateral esquerda, o camisa nove mandou uma bola rasteira na direção da trave direita, mas ela acabou indo direto para a linha de fundo.

Outros lances perigosos foram a cobrança de falta de João Victor, da intermediária, que carimbou a trave esquerda e um ataque em profundidade do JV Nascimento, camisa 20, que devolveu na pequena área para finalização de Valmir. O voleio acertou o travessão e o rebote repetiu o mesmo destino.

O placar foi aberto somente nos acréscimos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, Gustavo Bolinha subiu na pequena área, disputando no corpo com o zagueiro adversário, e a bola correu pela perna do atleta, cruzando lentamente a linha da meta para o fundo da rede.

O segundo tempo foi modesto em criação, mas o Vozão foi capaz de fazer mais um. Insistente, Valmir deu números finais à contenda, nas últimas ações do jogo.

Enquanto o Sub-14 do Time do Povo saia de campo, já se organizavam no gramado os times Sub-13 do Mais Querido e o EJC/União Sub-14, concorrente do Alvinegro no segundo compromisso da tarde.

Apesar de mais novo, o elenco do Ceará foi competente e subjugou o time visitante. No primeiro tempo, Adam abriu o placar com um golaço na gaveta, após receber cruzamento de João Lucas. 

Ícaro ampliou o resultado, aproveitando rebote de fora da área e Pedro Neto foi quem fez o terceiro, quando posicionava o corpo para receber a bola na grande área. A pelota fugiu seu domínio, mas foi parar, devagar, no barbante.

No segundo tempo, Ryan fechou a goleada. Em linda jogada pelo meio, Nicolas encontrou o camisa 11 sozinho, por dentro, na entrada da grande área, que recebeu e  finalizou com categoria no contrapé do goleiro do União.

O calendário da Copa Seromo Sub-14 para as próximas rodadas será divulgado no início da próxima semana.