Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

A disciplina do Ceará Sporting Club vem sendo destaque na disputa da Série A 2019. Em um futebol mais competitivo a cada dia, perder um atleta em meio à uma partida ou, mesmo, um membro de nossa comissão técnica podem ser um diferencial negativo para a busca pelo resultado.

Quando se fala da disciplina dentro das quatro linhas, o Vozão está entre os melhores do campeonato em todos os quesitos. Dentre as equipes que menos fizeram faltas na competição, o Ceará vê o reflexo disso nos cartões, sendo o único dentre os vinte times da Série A que não tomou cartão vermelho e o sétimo no número de cartões amarelos, somando-se atletas e membros da comissão técnica.

Traçando uma média de expulsões dentre os outros times do Campeonato, chegamos a um número de 4,1 expulsões por time, número bastante superior aos que o Mais Querido vem apresentando.

Dentre as outras equipes da competição, o Athletico/PR é o único outro time que não teve atletas expulsos, mas em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, o Furacão teve expulso um dos componentes da comissão técnica.

Experiente, o volante Fabinho se mostrou contente com o dado e comentou que isso reflete o compromisso de todos com a causa do Mais Querido. “É importante porque mostra o comprometimento do grupo, a disciplina de todos que estão no Ceará. Nosso grupo marca bastante, é muito competitivo, mas isso mostra que mesmo sendo firmes, somos leais e marcamos na bola”, afirmou.

Prezando sempre pelo melhor futebol e, principalmente, pelo mais limpo, o Ceará Sporting Club vê em números os resultados aparecendo. 

Departamento de Comunicação - CSC