(Foto: Pedro Chaves/FCF)

Pela décima segunda rodada da Copa Uninta Sub-19, Ceará e Fortaleza realizaram o último Clássico-Rei da primeira fase da competição. Em ambos os encontros, deu empate. Nesta quarta-feira, 20/11, o placar ficou no 1x1.

O jogo foi lento. Tanto o Vozão quanto o rival optaram por um jogo mais estudado, técnico. O Ceará até começou melhor, propondo mais o jogo, mas foi o Fortaleza quem terminou a primeira etapa na frente. Em falha da defesa alvinegra, o adversário aproveitou bola sobrada na grande área e abriu o placar no primeiro tempo. O técnico Alison ainda viu o time botar uma bola na trave, minutos antes do apito para o intervalo, mas o time não obteve êxito em converter.

Para o segundo tempo, o treinador do Vozão fez mudanças na equipe, promovendo Luis David. O jogador entrou bem e passou a levar perigo ao campo do Fortaleza. O gol de empate, porém, veio com Vitão. Em cobrança de escanteio, Jacone dominou na grande área, tocou por cima e Vitão cabeceou em cima do goleiro. No rebote, ele mesmo foi na bola, acreditou e anotou para o Ceará, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 20 pontos, empatando com o até então líder Floresta. Pela diferença de um gol de saldo, o Ceará assumiu a liderança nessa rodada.

O próximo confronto da equipe sub-19 pela Copa Uninta será contra o Atlético Cearense, fora de casa, domingo, 24/11, às 9h.

Departamento de Comunicação - CSC