Ceará domina o Maranguape, goleia por 4 x 0 e volta a vencer no Estadual
Campeonato Cearense

Ceará domina o Maranguape, goleia por 4 x 0 e volta a vencer no Estadual

O Alvinegro teve grande atuação no Estádio Presidente Vargas (PV)

Com dois gols e ótima atuação, o volante Richardson foi o destaque do jogo
Com dois gols e ótima atuação, o volante Richardson foi o destaque do jogo
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo, 20/03, o time do Vozão reencontrou o caminho das vitórias e voltou a comemorar em grande estilo. Com um ótimo futebol e com uma defesa bem compacta, o time de Porangabuçu venceu o Maranguape por 4 x 0, no Estádio Presidente Vargas (PV), e chegou aos cinco pontos na tabela de classificação para as semifinais da competição estadual. Richardson (duas vezes), Rafael Costa e Assisinho foram os autores dos gols alvinegros.

O jogo começou com o Vozão pressionando e apostando na bola aérea para balançar as redes. Rafael Costa e Bill tiveram duas chances de cabeça, mas não conseguiram acertar o alvo. Aos oito minutos, Tiago Cametá arriscou um bom chute de fora da área, mas Théo espalmou. Dois minutos depois foi a vez de Thiago Carvalho receber cruzamento e cabecear para boa defesa do camisa 1 adversário. No rebote, Baraka tentou três vezes, mas a defesa e Théo conseguiram fazer as intervenções.

A primeira tentativa do Maranguape aconteceu somente aos 15 minutos, quando Albano arriscou de fora da área e mandou para fora. Dois minutos depois, Thiago Carvalho recebeu cruzamento de Tiago Cametá e cabeceou, mas Théo defendeu. O gol alvinegro saiu aos 21 minutos, quando João Marcos cobrou falta ensaiada e mandou na cabeça de Charles, que ajeitou para Richardson chegar de surpresa e mandar para o fundo do gol: 1 x 0.

Depois do gol, o Ceará seguiu mantendo a posse de bola e buscando espaços para atacar. A resposta do Maranguape veio com 34 minutos, quando Anderson Paãn cobrou falta com força e obrigou o goleiro Éverson a fazer ótima defesa. Com 42 minutos, o Ceará quase ampliou em jogada parecida com o lance do gol. Fernandinho cobrou falta, Charles apareceu bem na área e ajeitou para Rafael Costa, que cabeceou com força, mas viu Théo salvar a equipe mandante. Esta foi a última chance de perigo da primeira etapa.

O segundo tempo começou logo com o Vozão ampliando, afinal, aos quatro minutos, Tiago Cametá fez boa jogada individual e foi derrubado na área, sofrendo o pênalti. Na cobrança, Rafael Costa mandou no canto esquerdo do goleiro, que pulou para o outro lado: 2 x 0. O terceiro quase veio no minuto seguinte, quando Bill recebeu na área, driblou o goleiro, mas se desequilibrou no momento do chute, desperdiçando ótima chance.

Com 13 minutos, João Marcos tentou em chute de primeira, mas mandou pela linha de fundo. O Maranguape atacava pouco e Éverson praticamente assistiu ao jogo. Com 22 minutos, o Alvinegro ampliou. Bill recebeu ótimo passe de João Marcos e ajeitou para Assisinho, que fuzilou o goleiro Théo ao acertar um chutaço no ângulo direito: 3 x 0. Um minuto depois, Rafael Costa arriscou de fora da área, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave.

O quarto gol não demorou e aos 28 minutos, após receber ótimo passe de Baraka, Richardson dominou, girou e mandou o chute forte no canto esquerdo de Théo, sacramentando a goleada por 4 x 0. Depois do gol, o técnico Lisca mudou a equipe e colocou Emanuel Biancucchi, Zezinho e Siloé nas vagas de Rafael Costa, Baraka e Assisinho, respectivamente, porém não havia mais tempo para muita coisa.

Aos 41 minutos, Bill tentou encobrir o goleiro Théo, mas mandou para fora. Na resposta, Bruno tentou de longe, e deixou Éverson na boa para acompanhar a saída da redonda. Depois disso, as duas equipes apenas esperaram o apito final, que veio sem acréscimos, garantindo ao Ceará mais três pontos no Campeonato Cearense 2016. Com a vitória, o Vovô chegou aos cinco na tabela e segue forte na busca pelas semifinais do Estadual.

Saiba mais sobre Maranguape 0 x 4 Ceará: http://vozao.net/1LVvYTN.

[20-03] Maranguape 0 x 4 Ceará

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas