(Foto: Reprodução)

O domingo da base alvinegra foi de dois importantes compromissos. Pela final da Copa Uninta Sub-19, o Ceará encarou, cedinho, o Atlético Cearense, no Estádio Elzir Cabral. Já o sub-15 viajou à tarde até Aquiraz para enfrentar o Comercial/MA, pela final da Copa Terra do Sol. Essas competições encerraram o extenso calendário da base alvinegra deste ano.

Contra o Comercial/MA, a equipe sub-15 do Mais Querido disputou uma final muito difícil. Apesar dos bons números do time comandado por Álvaro Martins, o adversário era o líder do grupo D. Pesava a favor do Vozão, contudo, sua campanha invicta e com 37 gols de saldo, sem tomar nenhum.

A partida foi definida no segundo tempo. Com gols de Caio, no comecinho da etapa complementar e Pablo, no último lance do jogo, o time levantou sua terceira taça este ano e fechou o ciclo para a categoria. O Alvinegro jogou boa parte da competição com diversos atletas em avaliação, a exemplo de dois laterais direitos que entraram em campo hoje.

Por sua vez, a categoria sub-19, pela Copa Uninta, teve como rival o Atlético Cearense. As duas equipes fizeram uma partida equilibrada. O adversário aproveitou oportunidade na grande área, abriu o placar e segurou o resultado até o final da partida, garantindo o título. 

A final desta Copa Uninta foi inédita para as duas equipes. Antes conhecida como Taça Marcelo Vilar, a competição serve de pré-temporada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, evento que abre o calendário futebolístico brasileiro anualmente.

Departamento de Comunicação - CSC