(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Na noite desse sábado, 15/07, o Ceará estreou uniforme novo com vitória de 2 a 0 para cima do Juventude, então líder da competição. Na Arena Castelão, Valdo, aos 5’ de jogo, e Elton, 2’ depois, marcaram e decretaram a vitória do Vovô. Com o resultado positivo, o Mais Querido subiu na tabela e ocupa momentaneamente a 6ª colocação. O próximo compromisso do Alvinegro na Segundona é fora de casa, contra o Guarani, na terça-feira, 18/07, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro.

Após o jogo de hoje, o técnico Marcelo Chamusca conversou com a imprensa e elogiou a postura consistente e maturidade do time em campo. “Jogamos contra uma excelente equipe. A gente sabia que ia ser um jogo difícil e que íamos precisar nos impor em campo. Foi uma partida de extrema importância para nós. Entramos focados, dedicados e conseguimos fazer logo o resultado no início do jogo, e isso nos deu uma tranquilidade maior. Agora, é descansar e pensar na próxima partida”, finalizou Chamusca.

O elenco alvinegro viaja para Campinas, na manhã desse domingo, 16/07. O grupo enfrenta, agora, o Guarani, novo líder da Série B. Na segunda-feira, o time ainda realiza treino apronto no Centro de Treinamento da Ponte Preta. Para essa partida, o Ceará não vai poder contar com Richardson, que sentiu dores na posterior da coxa, e Magno Alves, que ficará na Capital, realizando trabalhos de manutenção no DM do Clube.