(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Chave virada para a nova temporada. O Ceará estará de identidade visual renovada para 2024. Focado no estreitamento cada vez maior com o torcedor, a ideia é reforçar essa relação também com uma comunicação mais moderna, direta, vibrante e transparente, fazendo com que a Nação Alvinegra se sinta cada vez mais representada nos nossos meios oficiais de comunicação e se enxergue como peça fundamental nesse processo de retomada.

“Bem-vindo à zona de desconforto. Bem-vindo ao hoje melhor que ontem”. O trecho pinçado do vídeo da campanha de lançamento alça o torcedor ao novo momento que o Ceará viverá em 2024. A briga por títulos e o acesso à Série A como objetivos claros, planejados e que serão executados. Inicialmente, o torcedor já vai observar novos elementos visuais nos conteúdos produzidos para o Instagram, rede que contempla hoje o maior engajamento digital do Clube.

Parte do roteiro do vídeo de lançamento também evocou a máxima do Ceará como Time do Povo: “O Ceará é dos sócios, dos não sócios, do pé-de-rádio, das arquibancadas (...) dos nossos ídolos de hoje, de ontem, de todo mundo. O Ceará é de toda essa Nação”. O objetivo é claro: mostrar para o torcedor que “neste novo Ceará, todo mundo joga junto”.

Tudo foi minuciosamente pensado para que a nova identidade visual do Ceará, bem como a comunicação direta com o torcedor nas redes sociais, reforçasse elementos de união, representatividade, modernidade e compromisso mútuo, mas sem perder aspectos vitais como a tradição e a supremacia histórica.

“A nova identidade visual muda a forma da gente se comunicar com a nossa torcida, que passa a estar no centro, inserida diretamente nesses conteúdos produzidos. Optamos por cores vibrantes e layouts com mais movimento, que é o que precisamos internalizar em todos os processos internos do clube: trabalho incessante e vibração na busca pelos objetivos nessa temporada. Dessa forma, levamos isso também aos pontos de contato com o nosso torcedor”, esclarece Pádua Sampaio, diretor de marketing, comunicação e comercial do Ceará S.C.

O dirigente ainda explica que a proposta é de que as mudanças, mesmo que implicitamente, soem em consonância entre todos que fazem o Ceará, considerando, claro, a torcida como principal e mais importante aliada nesse processo. “Nós queremos sair da zona morna de comunicação com o nosso torcedor. Essa comunicação mais vibrante tem a ver também com a toada que queremos que o time desempenhe dentro de campo. Nossa mentalidade é uma só. Viramos a chave e queremos construir uma mentalidade coletiva de esforço, excelência e vitória”, garantiu.

João Costa, gerente de marketing do clube, conversou com o site cearasc.com e falou sobre o processo de criação da nova identidade visual do Time do Povo.

“Um dos principais objetivos da mudança da identidade é a gente resgatar no torcedor o sentimento de pertencimento, mostrar para o torcedor que o clube é dele, que ele faz o clube. Então a gente esse ano vai virar a chave, vai fazer um novo Ceará. Com isso, aproximar o torcedor, resgatar o torcedor, eu acho que a mudança de identidade é só um começo de uma série de iniciativas que a gente vai fazer esse ano”, disse o Executivo.

A nova identidade visual, assinada pelo PH Creative Studio, em parceria com o departamento de marketing, ainda contemplará mudanças de elementos de marca e tipográficos da Vozão TV e demais redes sociais onde o clube mantém perfil ativo.

Departamento de Comunicação - CSC