Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

Mais um investimento de ponta feito pelo Ceará Sporting Club na temporada 2019. Após poucos meses da compra do Tecar, equipamento para a recuperação de atletas e dias após a aquisição do Sportscode para o setor da Análise de Desempenho, o Mais Querido realizou recentemente a compra de mais dois novos aparelhos para o Departamento Médico. 

O primeiro deles é o Kineo, equipamento fabricado na Itália, especializado na prevenção de lesões e administração correta de força em cada exercício por meio do mapeamento da condição de carga que pode ser feita por um atleta. Auxiliando os setores de Fisioterapia na prevenção de lesões, da Fisiologia oferecendo dados sobre o possível esforço e, também, à Preparação Física quanto às atividades que podem ser realizadas. O equipamento traz um enorme avanço ao clube. Membro do setor fisioterápico do clube, O Dr. Rodrigo Oliveira comentou a aquisição. 

“Com o Kineo temos a possibilidade de avaliar os atletas individualmente, trabalhar pontualmente seus déficits musculares, promovendo um maior equilíbrio e, consequentemente, prevenindo lesões, que, hoje, é uma demanda que toma a maior parte da nossa atenção”, esclareceu. 

Já o outro equipamento, com origem norte-americana, é o primeiro comprado por um clube do futebol brasileiro. Especializado em recuperação física após altos níveis de esforço, como o atingido em uma partida de alto nível, por exemplo, o Med4 Elite está em uso e em total eficácia. Nos últimos dias, a equipe médica do Mais Querido praticamente zerou o número de atletas entregue no DM.

Hoje, o único atleta que requer cuidados diários do DM alvinegro é o goleiro Richard, que se recupera de cirurgia no joelho. Muito por conta da maratona de jogos, o desgaste muscular e físico vem sendo um problema para todas as equipes do Campeonato Brasileiro, no entanto, com o Med4 Elite, a recuperação dos atletas se torna muito mais eficaz. 

João Paulo Frota, fisioterapeuta do clube, também comentou sobre as novas aquisições. “A Med4 Elite é sem dúvida um equipamento que se torna fundamental para um clube do tamanho do Ceará e, principalmente, para esse momento que estamos vivendo. Temos somente três equipamentos desse no Brasil, sendo os outros dois em clínicas. Hoje, com o apoio e a visão da diretoria, temos a possibilidade de ter um no Ceará. Além de todo o acompanhamento multiprofissional, que é fundamental, temos à disposição um equipamento como esse, que permite acelerar a recuperação pós cargas intensas, fazendo com que o atleta esteja novamente apto em um curto espaço de tempo", revelou. 

Com crescimento estrutural em todos os setores que o compõem, o Mais Querido continua buscando a evolução de tudo o que faz do Ceará Sporting Club a realidade no futebol brasileiro que é hoje. 

Departamento de Comunicação - CSC