Foto: Divulgação/cearasc.com

Em busca do tricampeonato estadual, o Alvinegro fará sua estreia diante do Ferroviário, no próximo sábado, 04/05, às 15h30, no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará. O Alvinegro luta pelo tricampeonato na categoria. O campeonato terá a participação de 22 clubes divididos em duas chaves, com 11 times em cada.

Nessa primeira fase, serão 10 jogos para cada equipe. Os clubes enfrentam os adversários do próprio grupo, classificando os 4 melhores de cada chave para a fase quartas-de-final. O Ceará está no Grupo 1 ao lado de Atlético, Estação, FC Atlético, Ferroviário, Juventus, Pacajus, Pague Menos, Rio Branco, Santa Cruz e Verdes Mares. 

A estreia do time na temporada também marca o início de trabalho do treinador Fábio Capone. O comandante, que já tem passagens por vários clubes do Brasil, chegou ao Mais Querido no início do ano e tem a missão de comandar o time na retomada pela hegemonia do clube na categoria. Em entrevista ao site do clube, o técnico falou sobre a expectativa da estreia e os desafios que irá enfrentar no certame. 

“Fizemos uma boa preparação para o início da competição. Foram cinco amistosos e a equipe vem evoluindo bem. Os atletas tem entendido aquilo que estamos propondo e nós esperamos ter uma boa estreia e um bom resultado.”

O elenco que irá disputar o torneio conta com alguns jogadores que já atuaram pela equipe principal, entre eles o atacante Rick, o goleiro Enzo e o lateral esquerdo Matheus Farias. O Campeonato Cearense é a primeira grande competição do ano para a categoria. Além do estadual, os garotos também irão disputar a Copa do Nordeste, e representar o Alvinegro no Campeonato Brasileiro Sub-23 e na Taça Fares Lopes. 

A partida de estreia do Vozão será transmitida ao vivo pelo site da Federação Cearense de Futebol (FCF).