Ceará SC

O futebol feminino no Brasil como um todo e, em especial no Ceará Sporting Club, é motivo de orgulho para nós. Vocês foram guerreiras, enfrentaram os maiores clubes do país e se sagraram campeãs brasileiras em 2022, um feito inédito no Nordeste. Algo que muito nos orgulha e que jamais será esquecido, podem ter certeza.

Acontece que, como muitos já sabem, uma nova realidade financeira tem nos obrigando a tomar decisões difíceis, dentre as quais abrir mão da disputa do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano. Entretanto, isso não significa que o clube está extinguindo essa modalidade. De jeito nenhum. Disputaremos ainda este ano o Campeonato Estadual e seguiremos com o sub-15 e sub-17. O futebol feminino é um ativo do clube que merece ser preservado e valorizado.

Abrir mão de uma disputa nacional não é algo confortável, pelo contrário. Sei que vocês sonhavam com o momento de entrar em campo vestindo a nossa camisa, de marcar gols, o que torna esse momento ainda mais delicado. Entretanto, achamos que abrir mão da disputa nacional, em um país continental como o nosso, é o mais sensato neste momento, já que não poderemos oferecer o mesmo suporte que nos levou ao título há dois anos.

No mais, reforço meu compromisso de que, tão logo a situação financeira se estabilize, a gente possa voltar a ter vocês vestindo a nossa camisa e levando o nome do Ceará Sporting Club cada vez mais longe. A volta do futebol feminino profissional é um motivo a mais, um grande incentivo para que a gente busque o acesso à elite do futebol, que vindo, trará consigo a montagem do nosso elenco profissional feminino outra vez. Não vamos medir esforços para que isso aconteça.

Aproveito ainda para reforçar e tranquilizá-las de que cumpriremos com todos os acordos financeiros pré-estabelecidos com as atletas que tiveram contrato encerrado ao fim de 2023.

 

Cordialmente,

João Paulo Silva
Presidente do Ceará Sporting Club