Foto: AGIF/Divulgação

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala de árbitros e assistentes que atuarão na partida entre Ceará e Ponte Preta/SP, válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste domingo (20), às 18h, na Arena Castelão.  

O gaúcho Anderson Daronco, 42 anos, será o árbitro principal da partida. Nas assistências, o duelo contará com Jorge Eduardo Bernandi, também gaúcho, e Wagner Junior Bonfim Ledo, do Paraná. Enquanto, o cearense Luciano Miranda da Silva Filho será o quarto árbitro.

Durante a atual temporada, Daroco apitou em 33 partidas. Em suas atuações, o cartão amarelo foi apresentado por 130 vezes e 10 expulsões foram processadas, sendo nove por cartão vermelho direto. Será a decima terceira partida do Vozão apitada pelo juiz gaúcho, sendo a última vez na temporada de 2022, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Mais Querido enfrentou a equipe do Palmeiras, na Arena Castelão.

Por outro lado, o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga estará no comando da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR). Enquanto, Andrea Izaura Maffra Marcelino será a assistente do VAR e Péricles Bassols Pegado Cortez, terá a função de observador do VAR (OVAR), ambos são do Rio de Janeiro. Finalizando a relação de árbitros, o paranaense Anderson Carlos Gonçalves será o assessor da equipe de arbitragem.

Departamento de Comunicação - CSC