(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O dia 13 de maio marca o nascimento de um dos principais nomes da história do Ceará. Dimas Filgueiras, que entre participações como atleta e treinador, defendeu o Alvinegro em 514 jogos, completa 78 anos.

Natural do Rio de Janeiro, Dimas atuou pelo Botafogo antes de vir para o futebol cearense. Chegou ao Mais Querido no ano de 1972, para se eternizar em Porangabuçu. Atuou como lateral esquerdo e zagueiro, conquistando o bicampeonato cearense em 1975 e 1976. Sua história no Mais Querido é marcada por sua atuação como técnico: foram 41 passagens, três títulos cearenses, além de várias participações em outros campeonatos em que o clube saiu campeão, e 514 jogos, o maior de todos em número de partidas. O Ceará foi o único clube de sua carreira como treinador de futebol.

De jogador a vice-presidente, técnico do vice-campeonato da Copa do Brasil de 1994, o responsável por levar o time para a Copa Sul-Americana em 2011, a torcida alvinegra tem inúmeras memórias de quando Dimas foi convocado para ajudar o Time do Povo.

O Soldado Alvinegro, que chegou ao clube em 1972 e se aposentou em 2018, teve 46 anos de serviços prestados ao Mais Querido sempre com muito amor e dedicação. Parabéns, Dimas!

Departamento de Comunicação - CSC