(Foto: Arquivo/SVM)

Ídolo de mais de uma geração de torcedores alvinegros, Adílson Cândido de Souza - mais conhecido pela Nação Alvinegra como Adílson “Paredão”- completa 48 anos neste sábado (28).

Natural de Guaxupé, um município da Microrregião de São Sebastião do Paraíso, no estado de Minas Gerais, nasceu no dia 28 de maio de 1974. Revelado pelo Atlético/MG, o ex-goleiro chegou ao Mais Querido em 2004.

Adílson jogou 235 partidas com a camisa alvinegra, o que o torna o terceiro goleiro com mais partidas oficiais pelo clube na história. O goleiro foi fundamental na conquista do inesquecível título Cearense de 2006, ao se destacar nas semifinais e finais, onde chegou a defender um pênalti no primeiro jogo da grande decisão, e ser destaque na parte decisiva sem sofrer gols nos dois jogos.

O Paredão ainda contribuiu com as conquistas estaduais de 2011 e 2012, além de ter integrado o elenco que conquistou o acesso à elite do futebol nacional na temporada de 2009.

Em 2021 o ídolo alvinegro foi homenageado pelo clube e teve sua história contada no quadro “Passado de Glórias”, da Vozão TV.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC