None

O Ceará entrou em campo nesta segunda, 06/12, para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado no Rio Grande do Sul. O time alvinegro fez uma ótima partida, criando as melhores chances de gol, no entanto, saiu de campo com apenas um ponto por conta do empate em 2 x .

O primeiro tempo foi muito movimentado. Logo aos 12min, Máxuell fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para a frente da área. Anderson Barreto tentou de letra, mas não conseguiu o desvio, na sequência do lance, Rafael também chegou tarde e viu a bola sair pela linha de fundo.

Depois da primeira chance de gol, os garotos alvinegros se animaram e aos 19min, Pablo disputou bola com o adversário e levou a pior. O camisa 3 do Vovô foi “calçado” pelo joagdor cruzeirense, no entanto, o árbitro não marcou a penalidade, já que o lance aconteceu dentro da área. Dois minutos depois, Suélio quase abriu o placar. Após cruzamento de Rafael, o outro zagueiro alvinegro cabeceou livre, mas mandou por cima do gol, desperdiçando grande chance.

O Vozão passou a gostar do jogo e abriu o placar aos 27min. Máxuell fez linda jogada na entrada da área e finalizou no canto do goleiro adversário, que se esticou todo, mas não conseguiu a defesa. Quando os alvinegros ainda comemoravam, Thiaguinho recebeu ótimo cruzamento e deixou tudo igual.

Depois do 1 x 1 no placar, o jogo ficou mais disputado, com o Ceará assustando nos contra-ataques, mas pecando nas finalizações.

Se o primeiro tempo já havia sido bastante movimentado, a etapa final foi ainda mais cheia de emoções. Aos 16min, Seba arriscou o chute de fora da área e acertou o canto do goleiro Felipe Gama, que não pôde fazer nada. Era a virada do Cruzeiro. Após o gol, o técnico Edmundo Silveira realizou duas alterações. Jonathan e Katê entraram nas vagas de Ceará e Rafael respectivamente, e o jogo ficou ainda mais animado.

Aos 19min, Anderson Barreto driblou dois adversários com algumas “pedaladas” e cruzou para a área, onde a defesa do Cruzeiro afastou o perigo. Aos 23min, Máxuell roubou a bola e cruzou para Anderson Barreto, que antes de finalizar, foi travado pela zaga. O atacante Máxuéll, autor do primeiro gol, mostrou estar disposto na partida e aos 27min roubou mais uma bola da zaga mineira e tocou para Katê, que foi derrubado dentro da área. A arbitragem assinalou a penalidade e Anderson Barreto cobrou com muita categoria, empatando o jogo novamente.

Após o gol, Anderson deu lugar à Sinho, que entrou e logo no seu primeiro lance finalizou cruzado e viu a bola passar raspando a trave direita do goleiro cruzeirense, quase virando o placar. Aos 38min, Sinho recebeu um ótimo lançamento dentro da área e finalizou de cabeça, mas mandou a bola pela linha de fundo, desperdiçando uma grade chance de gol. Até os 41min, o Vozão fez mais duas alterações, quando Felipe Cauã e Darlan entraram nas vagas de Anderson Sobral e Máxuell, respectivamente.

O jogo ficou mais disputado depois do 2 x 2 no placar e as duas equipes não conseguiram atacar levando perigo, desta maneira, o Vozão saiu de campo conquistando um ponto no Brasileirão Sub-20 de 2010. Confira abaixo o time que atuou nesta segunda.

Felipe Gama; Pablo, Anderson Lima e Suélio; Lázaro, Ceará (Jonathan), Olívio, Rafael (Katê) e Anderson Sobral (Felipe Cauã) ; Máxuell (Darlan) e Anderson Barreto (Sinho);