Foto: Claudio Kbene/PR

Nesta quarta-feira (25), em Brasília, o Ministério das Mulheres lançou a campanha “Brasil sem Misoginia”. O evento contou com a presença de Janja da Silva, primeira-dama do país, e Cida Gonçalves, ministra das Mulheres. Atuante nas causas sociais, o Ceará Sporting Club recebeu o convite para a participação dessa iniciativa.

No evento, o objetivo foi mobilizar toda a sociedade brasileira para o enfrentamento à misoginia, todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Janaína Queiroz, Coordenadora de Projetos Femininos, representou o Alvinegro.

"Como instituição, um evento desse é muito importante para nós e também para a participação do clube. Tendo em vista também a participação de vários clubes do país. Para a sociedade, isso é muito importante o clube se fazer presente e defender essas causas. O convite que chegou para nós, através do Ministério das Mulheres, demonstra que estamos seguindo com esse destacado papel nas iniciativas de proteção social", disse.

Também compareceram os ministros Marina Silva (Meio Ambiente), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Anielle Franco (Igualdade Racial), Nísia Trindade (Saúde), Jader Filho (Cidades), Celso Sabino (Turismo), bem como diversos líderes de movimentos sociais e representantes de embaixadas.

Departamento de Comunicação - CSC