Foto: Michael Douglas

Teve chuva de gols neste sábado ensolarado de Campeonato Cearense Sub-15 e Sub-20. Pela manhã, o Ceará Sub-20 recebeu o Pacajus, pela quarta rodada da segunda fase da competição, e goleou por 8 x 1. Marcaram gols Pablo (x3), David (x2) e Pedro Igor (x3).

Já o Sub-15, no período da tarde, bateu o Aliança, em sua terceira partida pelo Estadual. Com gols de Acaraú (x4), Kauã Rocha, Vitinho, Yarlei, Mikeias e Kauã Bezerra, o Alvinegro triunfou pelo placar de 9 x 0 e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Estação.

As duas partidas foram realizadas na Cidade Vozão e representaram importantes passos nas caminhadas das duas equipes. É que o time Sub-15 comandado por Thiago Dantas enfrentará, na próxima rodada, o líder do grupo com quem está empatado com sete pontos e pode se isolar no topo da classificação.

Uma vitória maiúscula como a de hoje dá confiança ao elenco para brigar pela posição na tabela. O time estreou com um empate contra o CEFAT e venceu o Santa Cruz, na rodada seguinte, por 2 x 1.

Por sua vez, a goleada recuperou, também, o fôlego do Sub-20, que vai encarar o rival, no primeiro Clássico-Rei desta edição do campeonato. Apesar de ter o melhor ataque do Cearense com 24 gols, o Vozão do professor Marcos Valadares deixou escapar a invencibilidade contra o Floresta, na última rodada, e vai buscar, contra o time tricolor, os três pontos que podem levá-lo ao lugar mais alto da tabela, nessa segunda fase.

Ceará x Fortaleza será realizado no Estádio Presidente Vargas, quinta-feira, dia 15, às 15h. Ceará e Estação jogam no domingo, dia 18, às 9h30, na Cidade Vozão.