(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo, 18/10, as equipes Sub-13 e Sub-17 do Ceará atuaram pelos estaduais de suas categorias. Mesmo jogando dentro de casa, o time do técnico Daniel Rocha não conseguiu imprimir bom ritmo de jogo foi derrotado pelo Juazeiro por 1 x 0. Foi a primeira derrota sofrida pelo Sub-13 alvinegro após o início do returno da competição. Em contrapartida, o Ceará Sub-17, que é comandado por Erisson Matias, aplicou uma goleada no Santa Cruz: 9 x 0, em pleno Estádio Felipe Santiago.

Conversamos com o treinador Daniel Rocha, do Sub-13, sobre o placar negativo dentro dos domínios do Alvinegro. “Nós fugimos da nossa característica de partida e perdemos nossa identidade. Por conta disso, ao invés de colocarmos nosso ritmo e padrão de jogo, igualamos o jogo do Juazeiro.  Além disso, a ansiedade atrapalhou. Precisamos agora trabalhar mais ainda e controlar essa ansiedade”, avaliou o treinador alvinegro. Mesmo com a derrota, o Vovô sub-13 permanece na liderança do Grupo B1, com nove pontos e aproveitamento de 75%.

Campeão recente do 1º turno do Campeonato Cearense Sub-17, após a goleada de hoje, 18, o Vovô manteve os 100% de aproveitamento no returno da competição. Ainda nesta tarde, o Ceará foi ao Estádio Felipe Santiago e goleou por 9 x 0 a equipe do Santa Cruz. Nicholas, Filipe Maia (2x), Gleydson (2x) e Brunão (4x) marcaram para o Alvinegro. Atual artilheiro do Ceará na competição, Brunão tem também a melhor média de gols do certame; 1,42 gol por partida. O camisa 9 do Sub-17 falou com o Cearasc.com sobre o belo jogo diante do Santa Cruz, que resultou neste placar elástico. “A gente marcou em cima, abafando desde o início da partida. Respeitamos o Santa Cruz, mas o objetivo era golear. Estamos focados e o nosso objetivo é que o Ceará seja campeão arrastão 2015”, revelou o atacante.

O próximo compromisso do Sub-13 alvinegro no Estadual é um Clássico-Rei. No próximo domingo, 25/10, às 14 horas, Ceará x Fortaleza se enfrentam no Estádio Moraisão, em Maranguape/CE, a 26 km da Capital. O Alvinegro Sub-17, por sua vez, enfrenta o Horizonte, na quinta-feira, 22/10, às 15h30min, no Estádio Franzé Moraes, CT Luís Campos – Cidade Vozão, em Itaitinga/CE. As partidas acontecem com portões abertos à torcida e com entrada gratuita garantida. (Os jogos serão realizados com base no horário da capital cearense, não obedecendo ao fuso de verão)