Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite deste domingo (04), o Ceará entra em campo pelo primeiro compromisso na edição 2024 da Copa do Nordeste. Atual tricampeão do maior regional do país, o Mais Querido enfrenta a equipe da Juazeirense/BA, fora de casa, no Estádio Adauto Morais, às 19 horas. O estádio da partida é localizado no município de Juazeiro/BA, interior baiano.

Durante a atual temporada, o duelo de logo mais será a quarta partida disputada pelo Alvinegro e a primeira realizada fora de nosso estado. Nas disputas do Campeonato Cearense, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini soma duas vitórias e um empate, ocupando a liderança do Grupo B do certame.

De propriedade da gestão municipal de Juazeiro, o estádio da partida tem capacidade para receber 8 mil expectadores. A equipe adversária, treinada pelo técnico Carlos Rabelo, está disputando o Campeonato Baiano e realizou cinco jogos, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota.  Para a disputa da Copa do Nordeste, a equipe baiana garantiu a vaga após derrotar o Moto Club/MA, nas penalidades, e o Retrô/PE durante as disputas da fase eliminatória.

Será o primeiro embate entre o Time do Povo e a equipe da Juazeirense. Para a partida de logo mais, Fábio Augusto Santos Sá Júnior será o juiz principal. Nas assistências, Vanessa Santos Azevedo e Daniel Vidal Pimentel completam o trio de arbitragem e são oriundos do estado de Sergipe. Por outro lado, Eziquiel Sousa Costa será o quarto árbitro.

A partida terá transmissão ao vivo através do Canal Nosso Futebol. Serão oito confrontos a serem disputados na fase de grupos da Copa do Nordeste. Ao final, os quatro clubes com melhor pontuação avançam para às quartas de final.

Departamento de Comunicação - CSC