Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite desta quinta-feira (18), mediante sorteio realizado no Teatro Silvio Mendes, em Teresina, o Ceará tomou conhecimento de seus adversários durante a fase de grupos da Copa do Nordeste. Atual tricampeão, o Mais Querido está incluído no Grupo A.  

Durante a primeira fase, os 16 clubes participantes estão divididos em dois grupos de oito equipes. Os confrontos se darão com jogos de um grupo contra o outro, totalizando oito partidas. Ao final, os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. Os adversários do Mais Querido serão: Fortaleza, Náutico, Bahia, ABC/RN, Treze/PB, Altos/PI, Juazeirense/BA e Maranhão/MA, equipes integrantes do Grupo B.

Desde a reformulação da Copa do Nordeste, em 2013, o Ceará é a equipe que por mais vezes levantou o troféu do campeonato regional mais importante do país. O Vozão faturou o título da competição nos anos de 2015, 2020 e 2023. A data prevista para o início da Copa do Nordeste será o dia 04 de fevereiro. Os documentos técnicos, como, por exemplo: Tabela Detalhada e Regulamento Específico, serão publicados posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira a composição dos Grupos na Copa do Nordeste:

  • Grupo A: Ceará, Sport, Vitória, CRB/AL, América/RN, Botafogo/PB, River/PI e Maranhão/MA
  • Grupo B: Fortaleza, Náutico, Bahia, ABC/RN, Treze/PB, Altos/PI, Juazeirense/BA e Itabaiana/SE

Departamento de Comunicação - CSC