(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

A menos de uma semana para a estreia no Estadual, o Ceará enfrenta rotina de treinos em Porangabuçu pensando não só nas disputas do certame local. Em fevereiro, o Vovô estará inserido de vez em três competições simultâneas. Além do Cearense, o técnico Lisca terá que ajustar o elenco para a sequência nos jogos do Nordestão e a Copa do Brasil – a estreia no torneio nacional já acontece na próxima semana.

O atacante Ricardo Bueno reconhece pontos positivos na quantidade de competições que o Ceará tem pela frente, tendo em vista a rodagem do elenco nesse período de pré-temporada e ajustes com novas contratações. A “briga saudável” por vaga no setor de ataque, antes entre Bueno e Matheus Matias, agora ganha um novo personagem com a contratação de Roger.

“São competições paralelas e não temos como fugir do calendário. O professor Lisca passou para a gente que vai revezar os atletas entre um jogo e outro, até para nós termos um tempo de descanso. O Roger está chegando e vamos tentar acolher ele o mais rápido possível. Ninguém chega para roubar posição de ninguém, mas para acrescentar ainda mais ao nosso grupo. Só quem ganha é o Ceará”, avaliou o centroavante.

Na temporada, Ricardo Bueno já tem dois gols, ambos anotados na goleada de 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na estreia da Copa do Nordeste. O Ceará dá o pontapé inicial no Estadual no domingo, 03/02. O adversário será definido na quinta-feira, quando se encerra a 1ª fase da competição. O grupo retorna aos treinos em Porangabuçu, nessa quarta-feira, 30/02, para treinos nos dois períodos.