O confronto no Estádio Presidente Vargas (PV) foi bem disputado, mas Assisinho decidiu
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Quem foi ao Estádio Presidente Vargas (PV) na noite desta quarta-feira, 23/03, saiu satisfeito e comemorando mais uma grande vitória na Copa do Nordeste 2016. O Ceará recebeu a equipe do Vitória da Conquista e venceu por 1 x 0 com um golaço do atacante Assisinho. O resultado levou o Alvinegro aos 13 pontos na tabela do grupo E da competição e confirmou a vaga dos cearenses nas quartas de final do Nordestão.

O jogo começou muito disputado e com o Mais Querido esbarrando na forte marcação dos baianos. Aos oito minutos, Richardson pegou rebote da zaga e arriscou, mas mandou por cima do gol. Depois disso, Bill tocou de calcanhar para Baraka, que chutou para grande defesa de Carlos Roberto. Com 17 minutos, Rafael Costa recebeu cruzamento e cabeceou por cobertura, mas a bola explodiu no travessão. Na sobra, Bill tentou em nova cabeçada, mas mandou por cima.

O jogo era bem brigado e as bolas paradas e os dribles nas jogadas individuais acabaram se tornando a melhor alternativa. Com 25 minutos, Fernandinho encontrou Rafael Costa bem posicionado e mandou o cruzamento, no entanto a finalização do camisa 11 foi defendida pelo camisa 1 adversário. A resposta veio em dois lances. No primeiro, Artur chutou de longe em mandou para fora. Na sequência, Tatu chutou rasteiro e Éverson defendeu.

A partida caminhava para o 0 x 0, mas os dois times ainda teriam novas chances. Aos 38 minutos, Rafael da Granja cobrou falta e Éverson espalmou, mas sete minutos depois, em ótima jogada individual, Assisinho abriu o placar no Estádio Presidente Vargas (PV). O camisa 10 recebeu pelo lado esquerdo, limpou a marcação e mandou um chutaço, acertando o canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer: 1 x 0, anotando o placar do primeiro tempo.

A etapa final começou com o Vozão quase ampliando. Logo aos dois minutos, Fernandinho chutou de longe e o goleiro Carlos Roberto foi obrigado a espalmar. Na resposta, Tatu tentou de cabeça, mas Éverson fez a defesa com segurança. O técnico Lisca mudou o time e colocou Zezinho na vaga de Bill. Na sua primeira jogada de perigo, já aos 28 minutos, o meio-campista finalizou rasteiro e o camisa 1 salvou.

Com o objetivo de dar novo fôlego ao time, o técnico Lisca ainda colocou Siloé e Buiú nas vagas de Rafael Costa e Richardson, respectivamente. O atacante entrou bem e criou boas chances ofensivas, mas parou na zaga. Aos 46 minutos, Siloé recebeu na área e chutou forte, obrigando o goleiro adversário a espalmar. Esta foi a última chance do jogo, que garantiu o Vozão na liderança do grupo E e com vaga nas quartas de final.

Agora, o time volta seu foto para a disputa do Estadual, afinal, neste fim de semana teremos mais um Clássico-Rei decisivo. Saiba mais sobre a vitória por 1 x 0 diante do Vitória da Conquista, clicando AQUI.