Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi realizada nesta quinta-feira, 29/07. Na Cidade Vozão, Ceará e CRB-AL se enfrentaram pela sétima rodada da competição e o Galo foi quem levou a melhor. De virada, o time comandado pelo técnico José Alberto venceu o Time do Povo por 2 x 1, com gols de Marcelo e Darlisson. O Alvinegro abriu o placar com Wendson.

Disciplinadas defensivamente, ambas as equipes deram pouca oportunidade para os jogadores mais criativos em campo. Mesmo assim, ainda foi possível encontrar brechas para boas construções. Do lado cearense, o time fez boas penetrações pelo meio, enquanto do lado alagoano a aposta foi nas subidas pelas laterais e nas bolas paradas. Nenhum gol, porém, foi marcado até o intervalo do jogo.

O lance do primeiro gol marcado nasceu após um escanteio mal cobrado pelo CRB. O goleiro André Luiz interceptou e enxergou a defesa adversária mal posicionada do outro lado do campo. Na sequência, repôs nos pés de Hélio Borges, que avançou em conjunto com Wendson e Marco Antônio. Hélio tocou pra Wendson, que driblou o goleiro e anotou o gol do Ceará.

O CRB não desistiu e foi atrás do resultado. Ruan e Marcelo passaram a envolver a zaga alvinegra em infiltrações perigosas. A pressão funcionou e o time conseguiu um pênalti a favor. Darlisson marcou e deixou tudo igual.

Aproveitando um momento mais desligado do Alvinegro no final do jogo, o CRB subiu ainda mais a marcação e pressionou próximo, dificultando a saída de bola dos donos da casa. Em desarme no meio de campo, o Alvirrubro avançou em formação. Marcelo recebeu lançamento dentro da grande área e virou o placar, garantindo os três pontos fora de casa.

O Ceará tem pela frente o Clássico-Rei. A partida encerrará a primeira fase do Brasileirão de Aspirantes. No Grupo A, todas as oito equipes seguem na briga por uma vaga. 

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC