Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi definido na tarde desta quinta-feira, 05/08. Pelo placar de 1 x 0, o Fortaleza venceu o confronto. O gol foi marcado pelo atacante Coutinho.

O Ceará pisou mais na grande área do adversário. Pela posição confortável em que se encontrava na tabela, o Fortaleza optou por defender e atuar no contra-ataque.

O centroavante alvinegro Cristiano foi responsável pelo primeiro bom momento do jogo. Em bola alçada na grande área, o centroavante cabeceou e acertou com força o canto superior esquerdo da trave. O Vozão criou boas oportunidades, também, com Geovane, Marco Antônio e Hélio Borges.

Foi numa transição veloz rumo ao lado oposto do gramado, porém, que o placar foi aberto. Coutinho recebeu sozinho na entrada da grande área e mexeu no marcador, nos minutos finais do primeiro tempo.

No retorno, os ânimos estavam um pouco exaltados. O mau humor resultou na expulsão de Jordan, do Ceará, e de Thiaguinho, do Fortaleza.

O Ceará continuou com bom volume de jogo, mas não conseguiu reverter o resultado.

Com o placar, o Mais Querido avançou para a segunda fase do campeonato na quarta posição do Grupo A. Agora, os times dos dois grupos se enfrentam entre si, num quadrangular com jogos de ida e volta, até a semifinal.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgará na próxima semana o calendário e locais dos próximos confrontos.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC