None

Hoje à noite, o time do Ceará entrou em campo para enfrentar o time do São Caetano, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. A partida foi realizada no estádio Presidente Vargas (PV), mas o time alvinegro apenas empatou em 2 x 2, com dois gols de Mota, que assumiu a artilharia com seis gols.

O primeiro tempo começou com o Vozão quase marcando com Eusébio. Logo aos dois minutos, o camisa 7 do Vovô fez ótima jogada individual e chutou de fora da área, mas o goleiro Fábio fez grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Leandro Chaves arriscar, mas o arqueiro do São Caetano defendeu novamente.

O Vozão chegou com perigo aos 25 minutos, quando Rogerinho deu um drible elástico no adversário e chutou cruzado, porém, a defesa conseguiu travar a finalização. Aos 33 minutos, Itamar teve a chance em cabeçada, mas a zaga afastou.

O Ceará conseguiu marcar aos 37 minutos, com Mota cobrando penalidade sofrida por Leandro Chaves. O camisa 9 do Vovô mostrou categoria e finalizou bonito, abrindo o placar do PV.

Nos minutos finais, Marcelo Costa cobrou falta pelo lado direito, a bola desviou em Éder e entrou no canto direito de Fernando Henrique, empatando o duelo no PV. Já nos acréscimos, o Ceará ainda tentou o segundo gol em cobrança de falta de Jardel, mas a etapa inicial ficou no 1 x 1.

No segundo tempo, o Vozão começou pressionando. Logo aos seis minutos, Rogerinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas o chute cruzado passou por cima do gol. Na sequência, Mota recebeu cruzamento de Eusébio, mas a zaga do São Caetano afastou o perigo em cima da linha.

Na sequência, Romário entrou na vaga de Itamar e quase marcou em duas oportunidades. Na primeira, o atacante do Vovô finalizou de cabeça, mas a zaga afastou. Alguns minutos depois, o  camisa 18 recebeu de Eusébio, mas a finalização saiu pela linha de fundo, levando perigo.

O Ceará conseguiu o segundo gol aos 44 minutos, quando Mota cobrou penalidade e mandou no canto esquerdo do goleiro Fábio. Dois minutos depois, quando o torcedor alvinegro comemorava no PV, Éder cobrou falta e igualou o placar em 2 x 2, fechando o placar da partida. Este resultado deixa o Vozão com 14 pontos na tabela.

Agora, o Ceará se prepara para o duelo diante da equipe do ASA, a ser realizada no próximo sábado, 21/07, também no estádio Presidente Vargas (PV). O duelo entre os dois times vai acontecer às 16h20min.

Confira a ficha técnica do jogo: http://vozao.net/IEUwD3.