Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Em um dos melhores jogos das últimas rodadas no Brasileirão 2020, Ceará e Flamengo empataram em 1x1, na Arena Castelão, em partida realizada na tarde deste domingo, 22/08. Em um confronto marcado pelas boas chances para os dois lados e pela boa disputa nos dois campos de ataque, o Vozão saiu na frente com Vina e teve outras chances para que saísse de campo com os três pontos. Mesmo com o empate, em coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador Guto Ferreira avaliou a atuação de uma maneira positiva e ressaltou que o Mais Querido poderia ter saído com uma vitória. 

Ao relacionar suas impressões dos 90 minutos, Guto elogiou os 45 minutos iniciais do Mais Querido e citou que o início de segundo tempo também foi positivo, pontuando que o objetivo era matar a partida logo no início da etapa final. 

“Acho que fizemos um grande primeiro tempo. Fizemos o gol e era normal que o Flamengo saísse muito mais e nos pressionasse, mas a gente suportou bem. No segundo tempo, entramos para matar o jogo de cara e tivemos chances, mas acabamos tomando um gol em um lance de transição do Flamengo”, disse. 

Ainda assim, o treinador alvinegro se mostrou contente com o desempenho demonstrado em campo. Guto também salientou que, mesmo que dois jogos antes do fim do primeiro turno, o Mais Querido já  possui a mesma pontuação das primeiras 19 rodadas do Brasileirão 2020. 

“Nosso time foi para cima, marcou, jogou, competiu muito e eu acho que fizemos um grande jogo e estivemos perto da vitória, mas infelizmente ela não veio. Ainda assim, somamos um ponto importante e dois jogos antes do fim do turno, a gente já repete a pontuação da primeira metade do campeonato passado. Agora, é tentar somar pontos nesses dois jogos para terminar melhor do que no ano passado”, finalizou. 

Para conferir esses e outros trechos da coletiva concedida  por Guto Ferreira, acesse youtube.com/vozaotv. 

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC