(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Restando apenas sete rodadas para o fim da Série B, o Ceará, atualmente com 55 pontos, é o 4º colocado na tabela, quatro pontos na frente do 5º, Vila Nova, que tem um jogo a mais na competição. Nesta semana, com exceção do treino de reapresentação, na segunda-feira, por opção da comissão técnica, todos os outros trabalhos táticos em campo foram realizados com portões fechados para a imprensa. O Alvinegro se prepara para uma sequência de jogos fora de casa contra Internacional e Juventude.

“Na medida que a competição vai afunilando, os jogos vão tendo uma conotação mais importante. Precisamos de um pouco de privacidade nessa hora; isso é normal. Hoje, qualquer informação é valiosa, por isso precisamos preservar isso. Já temos um padrão de jogo, mas temos umas opções na parte tática. Perdemos o Raul no meio, mas eu nunca me debruço nas ausências. Temos jogadores de qualidade no elenco para suprir essa falta e garantir os mesmos níveis de qualidade e competitividade”, revelou o técnico Marcelo Chamusca.

O elenco alvinegro viaja para Porto Alegre, local do jogo contra o Internacional, na tarde dessa quinta-feira, 26/10. No sábado, a bola rola no Beira-Rio às 16h30 (horário cearense). Na capital gaúcha, o Vovô ainda realiza treino apronto na sexta-feira, 27/10, no Centro de Treinamento do Grêmio.